Kart: Neste sábado João Archer terá seu último desafio do ano

No próximo sábado, dia seis de dezembro, o piloto mineiro João Archer (SF Engrenagens / Tokyo Tratores / Allan Motorsport), atual Campeão Mineiro de Kart da categoria Júnior, disputará no Kartódromo Aldeia da Serra, em Barueri – SP, a décima e última etapa da Copa São Paulo Light de Kart.

Com 12 anos de idade e em sua temporada de estréia na categoria Júnior Menor, João Pedro pretende nesta etapa conquistar sua primeira vitória do ano em território paulista. Para isto, após ter ficado afastado da última etapa do Certame, João Pedro já está em Barueri onde se dedicará bastante aos treinos para este evento, que será disputado em sistema de rodada dupla.

 “Passei muito apertado na escola neste último mês. Como participo de competições fora de Belo Horizonte eu acabo perdendo vários dias de aulas o que, neste ano, me deixou seriamente em apuros. Tive meio que abandonar as pistas para me dedicar exclusivamente aos estudos e tentar recuperar o tempo perdido. Graças a Deus deu certo e agora estou de volta, pronto para vencer”, explicou o piloto que foi aprovado na sétima série do ensino fundamental.

Outro fator que motiva bastante o piloto para esta etapa é a possibilidade de conquista de uma das duas últimas vagas de sua classe para o Grande Prêmio RBC de Kart. Esta competição, que será realizada no domingo, também na Aldeia, foi a grande novidade da temporada e para a categoria Júnior Menor premiará o seu vencedor com um chassis Birel “0” km, Pintura de capacete completa pela Artmix, Kit Sparco contendo macacão, sapatilha e luvas da marca Lico e a isenção do pagamento de inscrição e aluguel de motores para a Copa São Paulo Light 2009.

O cronograma do representante da SF Engrenagens e Tokyo Tratores começa hoje com duas sessões de treinos livres, mesma programação que será repetida nesta sexta. No sábado, após o sorteio do motor no início da manhã, o piloto participará de um rápido treino de aquecimento e já partirá para as corrida. A primeira bateria está marcada para o meio dia e a segunda, para as três e meia da tarde.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *