Truck: Piquet e Cirino iniciam a decisão da Fórmula Truck

Além de já ter assegurado o título do Campeonato de Pilotos, a Mercedes-Benz está com a mão na taça na competição de Marcas.

As duas sessões de treinos livres a serem realizadas amanhã (sexta-feira) das 13 às 14 horas e das 16 às 17 horas no Autódromo Nelson Piquet, em Brasília, dará início a decisão do Campeonato Brasileiro de Fórmula Truck entre o brasiliense Geraldo Piquet e o paranaense Wellington Cirino, ambos da equipe ABF/Mercedes-Benz. A prova será disputada domingo, a partir das 13 horas, com transmissão ao vivo pela Rede Bandeirantes.

No sábado serão realizados mais dois treinos livres, das 9 às 10 horas e das 11 às 12 horas. O treino classificatório, que definirá o grid de largada, terá início às 14h30 e será transmitido ao vivo pela TV Truck, pela Internet.

Geraldo Piquet corre em casa e lidera o campeonato com 154 pontos, 14 a mais do que Cirino. Para ser campeão Piquet só precisa de um quarto lugar na prova. Vencedor da etapa brasiliense nos dois últimos anos, ele encara a prova como uma outra qualquer e deseja conquistar o título com uma nova vitória. “Vou estar correndo em casa, diante da torcida. Familiares e muitos amigos estarão no autódromo. Vou correr para ganhar porque se entrar na pista pensando em administrar a vantagem de 14 pontos posso me desconcentrar e cometer ao algum erro”, frisa Piquet.

Wellington Cirino é o único tricampeão da categoria e seus dois últimos títulos foram comemorados em Brasília. Ele largou na pole position em 2003, mas ainda está atrás de sua primeira vitória na Capital Federal. Ela precisa vir no próximo domingo porque para ser campeão necessita ganhar a corrida e torcer para que Piquet não esteja entre os quatro primeiros colocados. “Vou fazer a minha parte. Vou para a pista para vencer e esperar a bandeirada final”, salienta Cirino.

Companheiros na equipe ABF/Mercedes-Benz, Piquet e Cirino destacam que a decisão terá uma disputa limpa. “Sempre tivemos um bom relacionamento e isto dá a tranqüilidade por saber que as disputas serão acirradas, mas com muita esportividade”, acentua Piquet.

Cirino enfatiza que Geraldo fez uma excelente temporada e merece estar na decisão. Ele também destaca que o objetivo traçado por no início da temporada era o campeão ser um dos pilotos da equipe ABF/Mercedes-Benz. “Creio que fizemos um pouco mais porque temos a oportunidade de levar para a equipe os títulos de campeão e vice-campeão”, exclama Cirino.

Além da dobradinha do Campeonato de Pilotos, a Mercedes-Benz está bem próxima de conquistar o título do Campeonato de Marcas, pois lidera a competição com 353 pontos, 71 a mais do que a Volkswagen. Ganhando Campeonato de Pilotos, praticamente garante a taça no de Marcas. Mas nesta competição, a Mercedes-Benz terá além de Piquet e Cirino a pontuação dos paulistas Vinicius Ramires e Vignaldo Fizio.
 
Classificação do campeonato após 9 etapas
1º) Geraldo Piquet (DF), com 154 pontos
2º) Wellington Cirino (PR), 140
3º) Roberval Andrade (SP), 122
4º) Felipe Giaffone (SP), 118
5º) Valmir Hisgué Benavides (SP), 98
6º) Beto Monteiro (PE), 53
7º) Renato Martins (SP), 41
8º) Vignaldo Fizio (SP), 39
9º) Luiz Carlos Zappelllini (SC), 38
10º) Débora Rodrigues (SP), 25
11º) Vinicius Ramires (SP), 20
12º) Fabiano Brito (PR), 19
13º) Gaston Mazzacane (Arg), 16
14º) Djalma Fogaça (SP), 15
15º) Pedro Muffato (PR), 9
       Adilson Cajuru (SP), 9
17º) Adalberto Jardim (SP), 8
       Régis Boéssio (RS), 8
19º) Leandro Totti (PR), 7
20º) Jonatas Borlenghi (SP), 6
       José Cangueiro (SP), 6
22º) Fred Marinelli (SP), 5
23º) João Maistro (PR), 4
       Diumar Bueno (PR), 4
25º) Leandro Reis (GO), com 1 ponto

Campeonato de Marcas:
1º) Mercedes-Benz, com 353 pontos
2º) Volkswagen, 282
3º) Scania, 184
4º) Volvo, 65
5º) Ford, 28
6º) Iveco, com 22 pontos

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *