Stock: Após grande temporada, Khodair termina em quarto no campeonato

Resultado poderia ter sido ainda melhor, se ele não tivesse sido atrapalhado na corrida de hoje.

Cerca de 32 mil pessoas acompanharam o encerramento da Copa Nextel Stock Car que aconteceu neste domingo (6), no Autódromo de Interlagos, em São Paulo. Allam Khodair fez uma grande temporada e terminou o campeonato na quarta colocação, resultado que poderia ter sido ainda melhor, se o piloto da Blausiegel não tivesse sido atrapalhado na corrida de hoje.

Khodair largou na segunda posição do grid, mas sofreu com um forte toque de Ricardo Maurício logo no início, que o fez perder posições importantes. Com isso, o piloto da Blausiegel teve que fazer uma corrida de superação e acabou em 10º lugar. “O Ricardinho arriscou demais para conquistar posições. Ele soltou o carro em cima de mim na curva do S e isso acabou me prejudicando muito. O caso foi julgado, alguns comissários acham que ele deveria ter sido punido, mas o resultado permaneceu o mesmo”, comentou.   

Entretanto, Khodair faz um balanço positivo do ano. “Independentemente da última corrida, fizemos uma ótima temporada e o balanço é muito positivo. Conquistamos duas vitórias e ficar entre os quatro primeiros, em uma categoria tão competitiva e com tantos pilotos de alto nível, sem dúvidas, é um bom resultado”, concluiu.

O vencedor da prova de hoje foi Thiago Camilo, seguido por Ricardo Mauricio e Max Wilson. O título da temporada ficou com Cacá Bueno, o vice com Thiago Camilo e o terceiro lugar com Ricardo Maurício.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *