Stock: Hoover Orsi não participa da prova em Santa Cruz do Sul

A equipe NasrCastroneves Racing vai desfalcada para a 7ª etapa do Brasileiro de Stock Car V8 que acontece no Autódromo Internacional de Santa Cruz do Sul, no Rio Grande do Sul.


O piloto do carro #12 da equipe, o vice-líder do campeonato, Hoover Orsi, garantido para os playoffs da Stock Car, vai participar de uma prova de GrandAm, nos Estados Unidos ao lado de Christian Fittipaldi. Os pilotos brasileiros disputarão a prova no protótipo #39 da Cheever Racing, equipe do famoso piloto norte-americano Eddie Cheever.


A equipe NCR aproveitará então para concentrar forças na tarefa de colocar o seu outro piloto, David Muffato (#35), definitivamente nos playoffs da categoria. “Faltam apenas duas provas, esta em Sta. Cruz e outra em Brasília para a definição dos dez melhores. Eu acredito que marcando mais vinte pontos garantimos o David na disputa pelo título”, diz Amir Nasr, chefe da equipe NasrCastroneves. David tem 26 pontos até agora e é o atual 13º colocado no campeonato que tem mais de 40 pilotos inscritos. A ausência de Hoover, neste caso, pode favorecer o piloto paranaense que precisa de todo ponto possível para conseguir a classificação.



“Eu tenho sido muito rápido em todas as corridas, fiz uma ‘pole-position’ em São Paulo e cheguei em segundo em Campo Grande. São bons resultados, sem dúvida, mas não fosse a imprudência de alguns pilotos eu poderia estar garantido nas finais”, alfinetou David Muffato, que promete esquentar a temperatura do inverno gaúcho durante esta prova. “Não é hora de pensar no passado, eu vou é olhar pra frente e fazer de tudo para estar entre os dez melhores até Brasília e disputar mais um título da Stock”, completou.



A briga deve ser mesmo intensa no circuito do interior gaúcho. Assim como David, há outros pilotos com a intenção de aproximar-se da zona de classificação e ainda aqueles que não querem perder a posição que conquistaram até agora. E para aqueles que pensam que a coisa toda só rola no domingo vai o aviso: a partir de amanhã começa a disputa pelo melhor lugar no grid de largada, com os primeiros treinos livres. E quem acessa o live-timing do site da Amir Nasr Racing não perde nada e ainda fica sabendo de tudo o que acontece nos bastidores por meio dos comentários diretamente dos boxes da equipe.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *