Stock: Consumo dos pneus prejudica classificação de Bernoldi

Paranaense da RCM larga da 12ª posição em Santa Cruz do Sul.

Enrique Bernoldi (Cerveja Colônia) iniciou bem o classificatório deste sábado. Depois de fazer o 11º tempo no Q1, o ex-F1 não conseguiu a temperatura ideal do pneu no Q2, ficando com a 12ª posição.

Depois de um início de treino classificatório motivador, um problema relacionado ao desgaste excessivo de pneus impediu Enrique Bernoldi (Cerveja Colônia) de disputar a superclassificação da Stock Car, neste sábado em Santa Cruz do Sul.

O paranaense da RCM Motorsport manteve o bom desempenho na tomada de tempos, garantindo novamente a passagem ao Q2, a fase do treino onde os carros andam no limite, mas a dificuldade no consumo dos compostos não o fez passar da 12ª posição no grid, fechando a sexta-fila.

“Na primeira saída o pneu não chegou a temperatura ideal com isso tive que entrar no box para fazer alguns acertos. Aí na hora da volta boa, tive um maior desgaste de pneu”, descreveu ex-piloto de F-1 e F-Indy.

Mesmo a posição não sendo das melhores, Bernoldi está confiante para a corrida desse domingo. “Tenho um ótimo equipamento e vou em busca de um bom resultado. em 2007, larguei em 11º e fui terceiro, e não há nada que impeça a repetição deste bom desempenho no domingo”.

A largada da quarta etapa da temporada 2009 está marcada para as 11h (horário de Brasília), com transmissão ao vivo do site globoesporte.com. A Rede Globo exibirá os momentos finais dentro do Esporte Espetacular.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *