Stock Light: Fernanda Parra fará temporada completa da Stock Light

Piloto da equipe Katalogo Racing confirmou na manhã de hoje presença na etapa do próximo domingo, em Campo Grande, e nas próximas seis corridas da temporada.

 


Agora é definitivo. A paulista Fernanda Parra (Katalogo Racing) confirmou na manhã desta quarta-feira (17) que disputará todas as sete etapas que restam para o fim da temporada de 2006 da Stock Car Light. A presença da piloto em todo o campeonato foi garantida graças à parceria entre a equipe Katalogo Racing e o experiente preparador José Carlos Zereu, que será o responsável pelo acerto do carro de Fernanda já na prova do próximo domingo (24), em Campo Grande.


 


 


 


Aos 27 anos de idade e em sua segunda temporada completa no automobilismo, Fernanda chega a Stock Light em um bom momento de sua carreira. Depois de subir ao pódio em oito das dezesseis etapas do Campeonato Paulista de Automobilismo no ano passado, ela melhorou ainda mais a média em 2006 e conquistou três segundos lugares nas quatro provas das quais participou no Autódromo de Interlagos.  Dois deles no último fim de semana, quando cruzou a linha de chegada atrás apenas de ex-campeão brasileiro de Marcas, Fabio Sotto Maior.


 


 


 


Sempre pilotando um Omega V8 de 350 hp da Katalgo Racing, Fernanda também se destacou na 50ª edição das Mil Milhas Brasileiras, quando chegou a ocupar a liderança da prova correndo ao lado do pai, o piloto e chefe de equipe Fernando Parra. Na Stock Light, ela também conquistou bons resultados e marcou pontos nas duas corridas que já disputou em 2006.


 


 


 


“Estava aguardando com muita expectativa a definição sobre minha participação no restante da temporada da Stock Light, porque este era o grande objetivo do ano para mim”, disse a piloto. “Venho me preparando para competir na categoria desde que estreei no automobilismo, há dois anos, e agora o sonho se tornou realidade. Terei, naturalmente, uma temporada de aprendizado pela frente, mas agora que tenho presença garantida em todas as corridas do ano vou poder fazer uma preparação específica para a Light”, completou.


 


 


 


Enquanto aguardava uma definição sobre seu futuro na temporada, Fernanda Parra pôs à prova sua capacidade de adaptação a diferentes carros e categorias. Além das habituais participações no Paulista de Automobilismo com o Omega V8, ela disputou as duas primeiras etapas do Trofeo Maserati e ocupa a sexta posição no campeonato. Fernanda também fez em 2006 sua estréia no kart correndo em dupla com o campeão mundial da modalidade, Ruben Carrapatoso, e subiu ao pódio na segunda colocação.


 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *