Stock Light: W2 Racing recuperou carros para etapa de Curitiba

Pausa no campeonato foi importante para o time carioca recuperar os dois carros que sofreram acidentes na etapa disputada em São Paulo.

Após pausa de pouco mais de um mês o Campeonato Brasileiro de Stock Car V8 Light volta a ser disputado no próximo final de semana no Autódromo Internacional de Curitiba, localizado em Pinhais (PR). Será a quinta corrida das nove programadas para a temporada. Para a equipe carioca W2 Racing, esse perÁ­odo foi importante para recuperar seus dois carros que sofreram alguns danos após a disputa de São Paulo, no dia 02 de julho.

Naquela prova, o paulista Rafael Daniel (Petroflex/Insulfilm/Fogo de Chão) e o sul-mato-grossense Karlos Fernandes (Projebio) envolveram-se em acidentes, sendo que o pior aconteceu com Rafael. Além de se afastar na briga pela liderança, o piloto foi atingido por outro competidor e teve seu Astra Hatch bastante danificado. A equipe teve que levar o chassi pra a ZF Racing, responsável pelas peças de reposição, e felizmente não se verificou nenhuma avaria grave. Já o problema no carro de Karlos foi de rápida solução, pois apenas empenou a barra de direção.

“Começamos o trabalho logo após a corrida em São Paulo e tivemos que mandar o carro do Rafael Daniel para conferir no gabarito se algo mais grave tinha acontecido. Felizmente o chassi não entornou e trocamos todas as peças danificadas no acidente. O carro agora está novo para ele brigar por um bom resultado e voltar Á  disputa do campeonato”, avaliou Wilton Neto, diretor esportivo da W2 Racing.

E Rafael espera pelo menos brigar pelo pódio em Curitiba, já que na primeira visita da categoria ao circuito paranaense ele largou em décimo depois de enfrentar problemas na sessão classificatória e ainda conseguiu cruzar a linha de chegada na quarta posição. “Sempre tivemos um carro rápido nas corridas disputadas nessa pista. Estou muito confiante e precisamos andar bem, pois entramos na segunda metade do campeonato e um bom resultado é fundamental para voltar Á  briga pelo tÁ­tulo”, avaliou o piloto.

Andando pela primeira vez nesse circuito com um Stock Car V8 Light, Karlos Fernandes tem boas recordações da pista nos tempos em que andava de Fórmula Chevrolet. Foi lá que ele fez vários treinos com a categoria e ainda lembra de alguns macetes que possam lhe ajudar a conseguir uma boa classificação. “Com esse tempo parado fiquei um pouco enferrujado novamente, mas nada como algumas voltas para melhorar isso. Acho que se eu conseguir largar entre os dez primeiros, tenho boas chances de subir algumas posições, já que é um circuito bem diferente de São Paulo. Nossas expectativas são um pouco melhores, pois já tenho uma quilometragem maior com o carro e conheço muito bem o traçado”, comentou o piloto que comemorou 27 anos de vida nessa quarta-feira.

A programação começa já na quinta-feira, com o primeiro treino livre oficial e os inscritos divididos em dois grupos. Outras duas sessões acontecem na sexta, ficando para o sábado a tomada de tempos para o grid de domingo, com largada prevista para as 10h20, pelo horário de BrasÁ­lia. No campeonato, Marcos Gomes e Daniel Landi estão empatados na frente com 70 pontos, 15 a mais que Lico Kaesemodel. Rafael Daniel está em quarto com 48 pontos.