Stock: Confiante, Mateus Greipel busca firmação entre os 10 melhores em Curitiba

Catarinense da equipe RC3 Bassani conquistou o pódio em Londrina e entrou na briga pelo playoff.

A sexta etapa do Campeonato Brasileiro de Stock Car V8, que será disputada neste domingo (13) no Autódromo Internacional de Curitiba, Paraná, é a mais importante do ano para o catarinense Mateus Greipel (Polipetro/União/Famossul) da equipe RC3 Bassani. Depois de conquistar a 2ª colocação na etapa de Londrina semanas atrás, Greipel entrou na briga pelo playoff e sabe da importância de mais um bom resultado. “Temos que aproveitar o bom momento. Mais um bom resultado na seqüência é fundamental para estarmos na briga pelo playoff. Confiança não falta para esta corrida”, disse Mateus que ocupa a 14ª colocação no campeonato com apenas quatro pontos de desvantagem para os “Top 10” da categoria.

Na etapa deste ano de Curitiba, Mateus Greipel sempre esteve entre os mais rápidos nos treinos e largou na 12ª colocação. Depois de três voltas ele teve um problema de cambio e teve que abandonar a prova. “Curitiba é um traçado que eu gosto. Primeira meta é participar novamente da “Super Classificação”. Vamos trabalhar para isso. Depois é pensar na prova”, comentou Mateus que participou da disputa pela pole position com os dez mais rápidos em Londrina e por 0s026 não ficou com o 1º lugar no grid.

A equipe RC3 Bassani espera firmar-se entre as grandes equipes da categoria conquistando outro bom resultado. Segundo Eduardo Bassani, Mateus Greipel é piloto para brigar pelas vitórias. “Temos um bom carro e uma ótima equipe. A prova de Londrina mostrou isso. O que precisamos ter é uma boa seqüência para o Mateus entrar na briga pelo playoff e consequentemente pelo título. Em Curitiba temos uma ótima chance para provar nosso potencial”, finalizou o chefe da equipe.

A etapa deste domingo (13) terá mais uma vez transmissão ao vivo pelo canal Sportv a partir das 13 horas. O treino que define a pole position acontece no sábado (12) a partir das 12h50.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *