Stock: Treino coletivo muito produtivo para a RC3 Bassani em São Paulo

A equipe paulista soube aproveitar muito bem os treinos coletivos em Interlagos. Varias configurações de acertos foram testadas.

Nesta quarta e quinta-feira (26 e 27 de março) a equipe RC3 Bassani participou dos treinos coletivos para a temporada 2008 da Copa Nextel Stock Car que foram realizados no autódromo de Interlagos, São Paulo. O time de Eduardo Bassani esteve na pista com David Muffato e Pedro Gomes trabalhando no acerto do carro, e, principalmente, entendendo o novo pneu da categoria, que passa a ser Goodyear. “Foram dois dias de muito aprendizado para todas as equipes. Gostei muito do trabalho do David e do Pedro e já conseguimos informações bem interessantes para a abertura da temporada. Acredito que vamos começar o campeonato como terminamos o ano passado: andando entre os mais rápidos”, disse Eduardo Bassani.


 


David Muffato, piloto confirmado para temporada 2008, acredita ter conseguido o mais importante nestes treinos: equilíbrio do carro. “Tivemos quatro treinos aqui em Interlagos. No primeiro deles somente amaciei motor e gastei um jogo de pneus. Nos outros já conseguimos obter resultados dos testes no acerto do carro. Encontramos um equilíbrio muito bom. Para a etapa de abertura já sabemos o caminho a seguir”, explicou Muffato.


 


Nos tempos acumulados David Muffato foi o 14º mais rápido entre os 34 pilotos da categoria. Sua diferença para o mais rápido, o carioca Popó Bueno, foi de 0s693. “Os tempos que apareceram na tela são bem distintos. Acredito que tem equipe que ainda pode evoluir muito e outras que já chegaram ao limite. No nosso caso, ainda temos o que evoluir e melhorar. Poderia ter ficado entre os cinco mais rápidos, mas meu motor perde cerca de três décimos na subida da junção. O meu motor vai ser analisado pela JL (responsável pelos motores) e resolvido o problema, tenho certeza que na abertura estarei competitivo”, finalizou Muffato.


 


Eduardo Bassani destacou o trabalho realizado por Pedro Gomes no segundo carro do time. No geral ele foi o 23º. “O Pedrão nos ajudou muito nesta “pré-temporada” de dois dias. Suas informações foram precisas e a evolução do acerto no carro foi bastante positiva. Seu trabalho merece ser destacado”, disse Bassani.


 


Os carros da RC3 Bassani ainda não contam com a pintura dos patrocinadores para a temporada 2008 que tem inicio no dia 13 de abril, em Interlagos, São Paulo.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *