Stock: Mais uma batida arruína corrida de Chico Serra

Pela segunda corrida consecutiva, acidente força abandono do tricampeão em Curitiba. Piloto da Hot Wheels Racing é o maior vencedor do circuito paranaense.

O circuito que mais alegrias deu a Chico Serra, desta vez foi motivo de decepção. Piloto mais experiente da categoria, sete vezes vencedor em Curitiba, o competidor da Hot Wheels abandonou a prova disputada neste domingo (25) no autódromo localizado em Pinhais, na região metropolitana da capital paranaense.

Serra recebeu um toque na traseira de seu carro durante disputa por posição, na 29ª volta. A batida danificou o extrator, deixando o carro desequilibrado. “Até tentei continuar, mas não havia a mínima condição. O carro perdeu totalmente a aderência na parte traseira e ficou muito perigoso permanecer na corrida. Por isso a nossa opção foi pelo abandono mesmo. Apesar da minha vontade de continuar na disputa, não era seguro”, explicou o tricampeão da Stock Car.

Na oitava etapa, disputada em Campo Grande, Chico também foi forçado a abandonar em virtude de um acidente, quando o carro de Pedro Gomes escapou do traçado e voltou à pista em uma posição perigosa; Serra, que vinha na reta, não conseguiu desviar e os dois pilotos tiveram que deixar a corrida por causa dos danos causados em ambos os carros.

O piloto da Hot Wheels Racing agora direciona suas atenções para a décima etapa da temporada, que acontece no dia 8 de novembro novamente em um anel externo, mas o de Brasília (DF), palco de sua última vitória na categoria, em 2007. “O acerto do carro é bem parecido, e pelo fato de já termos corrido lá neste ano deverá ajudar na nossa evolução”, afirmou.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *