Sprint Race: Léo Torres está otimista para a estreia no Velo Città

O circuito do Velo Città abrigará uma das etapas mais aguardadas da Sprint Race. Para os pilotos que farão a estreia, então, o momento é um misto de ansiedade e empolgação. É assim que o curitibano, Léo Torres, líder da categoria GP, está se sentindo as vésperas da oitava etapa. Os primeiros treinos oficiais serão disputados na sexta-feira, 29 de novembro e a programação com os treinos classificatórios e das corridas serão no sábado, 30, a partir das 8 horas.

Com duas vitórias na temporada de estreia na competição. “Estou muito ansioso para a etapa do Velo Città, um dos principais autódromos do Brasil, e que eu sempre tive vontade de conhecer. A pista parece ser muito desafiadora, espero me adaptar rapidamente, pois tenho dois agravantes, um por ser a minha estreia, e o outro, vamos levar 50kg extra no carro, por conta da liderança no campeonato”, diz o competidor do carro#99.

Vamos ter mais um grande desafio para o circuito paulista, o setup livre para os pilotos. “O Setup do carro é mistério (risos), mas desde a etapa de Cascavel venho contando com parceria do Christiano de Luca da PepperSim nos treinos para conhecer as pistas, e como Coach durante os finais de semana de corrida. E para o Velo Cittá, estamos juntos desenvolvendo o carro ideal, visando ser competitivos e somar bons pontos para essa etapa, mas também poupar pneus para etapa final de Interlagos, que tem pontuação dobrada e decide o campeonato”, destaca Léo Torres.

Além da atmosfera glamourosa e charmosa, o circuito de 3.438 metros de extensão oferece experiências inovadoras aos pilotos. Por se tratar de uma pista com 14 curvas de baixas e altas velocidades, e é bem segura. Para Léo, um dos segredos será manter a confiança em alta. “O traçado é dos mais seletivos do Brasil e, além de ser bem técnico, é perfeito para quem gosta de velocidade e adrenalina”, frisa.

Novo reforço

Léo Torres tem novidades para a disputa da oitava etapa da temporada 2019. A bordo do carro #99, o piloto estampará as cores da Vodka Ministry, bebida produzida e engarrafada na Rússia. “Estou muito feliz com a parceria firmada com a Vodka Ministry é fundamental para a sequência na minha carreira de piloto. Patrocínios são importantíssimos, o custo para participar de uma temporada no automobilismo é altíssimo, temos um projeto de longo prazo, então firmar parcerias com empresas desse porte, mostra que estamos no caminho certo, ganhando corridas, dando retorno para as empresas que acreditam no nosso trabalho. Veio fortalecer ainda mais nossa participação na Sprint Race e para os planos futuros”, destaca Léo.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *