F1: Red Bull e Toro Rosso anunciam pilotos reservas

A Red Bull e a Toro Rosso anunciaram seus terceiros pilotos de maneira oficial na manhã desta terça-feira. O australiano Daniel Ricciardo e Brendon Hartley, da Nova Zelândia, serão os competidores reservas das duas equipes durante a temporada de 2010.

Os dois jovens passaram pelo programa de desenvolvimento elaborado pela Red Bull e participaram dos testes realizados no circuito espanhol de Jerez de la Frontera em dezembro. Ricciardo, campeão da Fórmula 3 Inglesa, e Hartley se revezarão entre a Red Bull e a Toro Rosso ao longo do ano, já que ambas pertencem ao mesmo dono.

Os pilotos titulares serão mantidos pelas duas equipes. Na Toro Rosso, o espanhol Jaime Alguersuari será companheiro do suíço Sebastien Buemi. Vice-campeão mundial no ano passado, o alemão Sebastian Vettel divide espaço com o australiano Mark Webber na Red Bull.

Como pilotos de testes, Daniel Ricciardo e Brendon Hartley participarão de reuniões da equipe e conviverão com os pilotos titulares durante toda a temporada com a finalidade de conhecer a maneira de trabalhar das escuderias e se preparar para uma eventual corrida.

Fonte: Gazeta Esportiva.Net

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *