IRL: Após Michigan, Tony Kanaan busca vitória em Kentucky

Após a vitória no GP de Michigan no domingo passado, Tony Kanaan ressaltou a necessidade de vencer novamente neste sábado (11), em Kentucky, 14ª etapa da Fórmula Indy, para continuar na disputa pelo bicampeonato. O piloto da Andretti Green testou no oval de 1,5 milha há duas semanas, junto com o compatriota Jaime Câmara, que defende a mesma equipe na Indy Pro Series. As informações obtidas foram fundamentais por ser a primeira vez que o GP de Kentucky é marcado para noite. Aliás, Kentucky será a última das quatro provas sob luzes artificiais de 2007.

 


“Além da vitória, o resultado em Michigan foi tudo de que precisávamos no campeonato, e agora temos que continuar esse bom momento em Kentucky. Essa prova será decisiva, pois só a vitória interessa para o bicampeonato. Agora, é a decisão!”, comentou Kanaan. “Testei em Kentucky alguns dias atrás e confesso que estávamos bem melhor do que eu imaginava. Estou animado, a equipe está motivada e vamos para cima neste sábado à noite”, completou o atual terceiro colocado no campeonato.


Restando quatro etapas até o final da temporada, Kanaan tem uma diferença de 57 pontos para Scott Dixon, da Chip Ganassi, e 81 para o companheiro Dario Franchitti, líder do certame. Vale lembrar que são 50 pontos para o vencedor de cada etapa, além de três pontos extras para quem liderar o maior número de voltas. Assim como Michigan, os treinos livres e a classificação oficial acontecem no mesmo dia, sexta-feira (10). A Band e o canal BandSports transmitem a corrida ao vivo para todo o país.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *