Rally: Mineiros aceleram forte no prólogo do Rally dos Sertões

Pedro Gouvêa e Wagner de Paula ficam com a 24ª posição no prólogo que definiu a ordem de largada para a 1ª etapa do 15º Rally dos Sertões.

Os mineiros Pedro Gouvêa e Wagner de Paula finalmente aceleraram a Mitsubishi L200 RS no Rally dos Sertões. O prólogo, que aconteceu hoje, 8 de agosto, abriu a competição e já aflorou a adrenalina dos 243 competidores inscritos: motos (83), carros (58) e caminhões (12).


A dupla fez o tempo de 3 minutos 38 segundos, ocupando a 24ª posição. “Entramos no clima de vez. Agora, é ter consciência, acelerar e ao mesmo tempo manter o carro”, falou o piloto.


O circuito teve 2,2 quilômetros, com piso liso, escorregadio e alguns facões (a organização do evento jogava água entre as largadas de cada categoria para impedir que a poeira se levantasse). De acordo com o piloto, o percurso estava bem técnico, com curvas bastante fechadas. “Estava complicado, a lama segurava o pneu e nos impediu uma melhor performance. Mas estamos satisfeitos com o resultado, é só o começo. O que valerá será daqui pra frente”, declarou Pedro.


Serão nove dias de disputas e 4.776 quilômetros percorridos, e essa equipe promete não decepcionar o povo mineiro. Extramente competitivos e ousados, piloto e navegador querem mais do que chegar em Salvador, BA, no dia 17 de agosto. “Pode ter certeza de que Minas Gerais terá um espaço no pódio do Rally dos Sertões. Estamos muito animados e faremos de tudo para levar o nome do nosso estado no lugar mais cobiçado pelos competidores”, prometeu Wagner.


Amanhã, acontece a 1ª etapa do rali, com destino a cidade de Minaçu (GO). Para chegar lá, os participantes enfrentarão uma especial de 334 quilômetros, mais 254 quilômetros de deslocamentos. Fazem parte do roteiro os municípios de Palmas (TO), Alto Parnaíba (MA), São Raimundo Nonato (PI), Barra (BA), Lençóis (BA), Juazeiro (BA) e Aracaju (SE).
 


Classificação – prólogo


 


Motos


 


1º José Hélio         2min51seg


2º Jean Azevedo    2min56seg


3º Luis Ferreira       2min58seg


4º David Casteu      2min59seg


5º Jackson Feubak  3min01seg


 


Carros


 


1º Mauricio Neves/Clécio Maestrelli   3min13seg


2º Ingo Hoffman/Lourival Roldan        3min15seg


3º João Franciosi/Eduardo Bampi     3min17seg


4º Paulo Nobre/Felipe Palmeira        3min18seg


5º Reinaldo Varela/Marcos Macedo 3min19seg


 


Caminhões


 


1º Edu Piano/Sólon Mendes/Davi Fonseca     3min53s


2º Guido Salvini/ Weidner Moreira/Fernando Chwaigter    4min01s


3º Amable Barrasa/ José Papacena Neto e Raphael Bettoni    4min08s


4º Ricardo Domingues/Fausto Dallape/Henrique Furika     4min12seg


5º André Azevedo/Maykel Justos/Ronaldo Pinto   4min18seg


 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *