Rally: Competição e solidariedade. Vai começar a Copa Mineira de Rally 4×4

A nova temporada do campeonato estadual de rali de regularidade reserva muitas surpresas aos competidores e comunidade. Além de proporcionar provas mais técnicas e competitivas, a organização também promoverá diversas ações sociais.

A abertura da temporada 2009 da Copa Mineira de Rally acontece neste sábado, 18 de abril, em Barbacena, MG – localizada a 169 quilômetros da capital Belo Horizonte. A competição atrai equipes de várias localidades de Minas Gerais, e também de outros estados, como Rio de Janeiro, Espírito Santo e São Paulo.

 

A disputa acirrada é um dos destaques deste campeonato, que chega em 2009 com muitas novidades. A partir de agora, a Copa será organizada pela 4 Pontos Turismo, uma operadora de turismo especializada em eventos de grande porte. O principal objetivo é integrar os competidores e suas famílias, e toda a comunidade local do município que sediar a etapa – estão previstas nove etapas e cinco cidades sedes. “Queremos realizar diversas ações, destacando a preservação de nossas belezas naturais e a solidariedade, ajudando quem precisa. Estamos planejando o voluntariado, beneficiando diretamente centenas de pessoas carentes”, declarou André Gurjão, promotor do evento.

 

A 1ª etapa, nomeada de 1º Rally das Rosas, terá aproximadamente 115 quilômetros e percorrerá além de Barbacena, as regiões de Dores, Santa Bárbara, Pedras, distritos e alguns vilarejos vizinhos. São esperadas aproximadamente 80 duplas, que terão que encarar grandes subidas e descidas, vários desníveis acentuados, travessias de córregos e rios, muita lama e os tradicionais balaios que testam a concentração e habilidade de pilotos e navegadores. Há previsão de chuva durante a corrida, o que aumentará ainda mais o nível técnico do percurso.

 

Os times que formarão o grid deste rali se prepararam para um certame extremamente competitivo. Os campeões da categoria Máster em 2008, Ricardo Barra e Ronald Leis, sonham com o bicampeonato, mas sabem que a tarefa será difícil. “Devido ao título que conquistamos no ano passado, obrigatoriamente ingressamos na categoria Super Máster. Então, estrearemos entre as feras da Copa Mineira, o que aumenta a nossa responsabilidade, uma vez que lutaremos para repetir o feito de 2008, demonstrando muita vontade e determinação na busca de bons resultados”, relatou o piloto Barra, que completou. “A Super Máster é composta de diversas equipes de primeiro escalão; posso destacar Arildo Souza e Rodnei Faria, Fernando Gomes e Breno Rezende, Renato Ferreira e Cristiano Serpa, entre outras”, destacou.

 

Para a 1ª etapa da Copa Mineira, a 4 Pontos fechou uma parceria com a Maçonaria de Barbacena, e serão executadas as seguintes ações ao longo do sábado: orientação para obtenção de documentos, serviços advocatícios, cuidados médicos, massagistas, cabeleireiros etc. A festa ainda ganhará um feirão de carros, com a presença das principais marcas e revendas autorizadas, além de shows musicais e exibições de acrobacias com motos. Para garantir o conforto e a segurança, o local escolhido foi o Parque de Exposições de Barbacena.

Programação da etapa:

 

17 de abril – sexta-feira

 20:00 às 22:00 – Secretaria de prova

 

18 de abril – sábado

07:30 às 11:00 – Vistoria técnica

09:00 às 16:00 – Ação social e feirão automóveis

10:01 às 16:00 – Realização da prova

14:00 às 15:00 – Show acrobacias Free Style (Turinhos Motos)

16:00 às 18:00 – Almoço

18:00 às 19:00 – Entrega da parcial dos resultados (com show musical)

19:00 às 20:00 – Resultado e premiação (com show musical)

 

Calendário 2009

 

17 e 18 de abril – Barbacena, MG

29 e 30 de maio – Juiz de Fora, MG

26 e 27 de junho – Belo Horizonte, MG

24 a 26 de julho – Juiz de Fora, Barbacena e Belo Horizonte, MG (válidas pela Copa Brasil de Rally de Regularidade Cross-Country)

21 e 22 de agosto – Juiz de Fora, MG

18 e 19 de setembro – Coronel Fabriciano, MG

30 a 1º de novembro – Ponte Nova, MG (dois dias de prova).

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *