Rally: Salvini Racing fica em 3º lugar na 3ª etapa do Paulista de Cross-Country

Três etapas disputadas em três dias seguidos. A estratégia da Salvini Racing é poupar o caminhão para completar todas as provas e subir na classificação geral do campeonato.

A equipe carioca Salvini Racing, representada pelo piloto Carlos Salvini, o navegador Guido Salvini e o co-piloto Fernando Chwaigter, terminou a 3ª etapa do Campeonato Paulista de Rally Cross-Country, na 3ª posição, entre os caminhões. A prova aconteceu neste sábado, dia 28 de abril, na cidade de São Carlos, SP, e contou com um grid de 33 veículos.

O trio, que ocupa a vice-liderança da competição, precisou de 37 minutos para completar um percurso de 110,5 quilômetros – divididos em três especiais de 33, 5 – com muitas erosões, curvas de nível, cascalho, trechos de areião e lama. O circuito (que passou por canavial) mesclou pontos de alta velocidade e muitas curvas, exigindo braço dos pilotos e experiência em situação de improvisos e de cautela. Na navegação, uma planilha com referências bem próximas pediu bastante concentração dos navegadores.

“Embora a pista estivesse escorregadia, estava ótima para correr. Para nós que temos o caminhão grande, um Mercedes-Benz Atego 1725, maior problema foi o mato fechado, isso nos atrapalhou bastante”, falou Carlos, um dos mais respeitados nomes do cross-country nacional. Os vencedores da etapa foram Amable Barrasa e José Papacena, com André Azevedo e Maykel Justo, em 2º lugar.

Acontecem ainda neste domingo, 29, e segunda-feira, 30, as 4ª e 5ª etapas do campeonato, e a tática da equipe para assumir a liderança do certame é acelerar na medida certa, sem desgastar demais os equipamentos. “Embora tenhamos um caminhão robusto e bem resistente, preferimos não arriscar. Adotamos uma pilotagem mais conservadora em todas as especiais de hoje”, explicou Guido.

Amanhã, a Salvini Racing acelerará por mais 111 quilômetros, em três especiais de 37 quilômetros, na fazenda Sapoti/Santa Fé I e II, também em São Carlos. Segundo a organização do evento, o percurso apresentará características semelhantes as que os competidores encontraram hoje.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *