ALMS: Melo volta à pista em Elkhart Lake para retomar liderança na GT2

Brasileiro frisa importância de estratégia para o fim de semana e diz que, nas cinco últimas etapas, não pode haver espaço para infortúnios.

 


Disposto a pôr um ponto final à fase conturbada que tem enfrentando nas últimas etapas da American Le Mans Series, o brasileiro Jaime Melo Júnior aponta a conquista da vitória como imprescindível na oitava etapa à meta de conquista do título da classe GT2. A prova será disputada neste sábado (11) em Road America, um seletivo circuito misto de 6.514 quilômetros localizado na cidade de Elkhart Lake, no estado norte-americano do Wisconsin.


“Temos que fazer o máximo de pontos possível, e é claro que o máximo de pontos vem com a vitória. Precisamos recuperar a liderança e reverter essa má fase, porque nas três últimas corridas as coisas não aconteceram a nosso favor”, diz o brasileiro, que pilota ao lado do finlandês Mika Salo a Ferrari GT Berlinetta da Risi Competizione. “O que precisamos é de um pouco mais de sorte, daqui por diante não podemos deixar coisas ruins acontecerem”.


Melo Júnior não vê como obstáculo o fato de jamais ter pilotado em Road America. “Parece-me que não é uma pista tão difícil. Nos treinos livres, já dá para pegar a mão do traçado”, acredita. “O principal é conseguir um bom acerto do carro para as quatro horas da corrida. Não adianta pensarmos só na classificação porque classificação não ganha corrida. Numa prova longa, precisamos de um carro equilibrado, que não sacrifique os pneus”, comenta.


Melo e Salo abandonaram a etapa de Salt Lake City com problemas na Ferrari da Risi. Nas duas etapas seguintes, em Lakeville e Mid-Ohio, acabaram envolvidos em acidentes quando eram líderes e marcaram um nono e um segundo lugar. Eles somam 104 pontos, oito atrás do alemão Jörg Bergmeister e do norte-americano Johannes van Overbeek, dupla da Porsche que, nessas três últimas etapas, obteve duas vitórias e um segundo lugar.


Os treinos para a oitava etapa da American Le Mans Series terão início nesta quinta-feira (9), com duas sessões, às 12h30 e 13h20. Na sexta (10), serão mais duas sessões livres, às 7h e às 11h20. A tomada de tempos classificatória será aberta às 12h30. A corrida de sábado, com duração de quatro horas, tem sua largada programada para as 14h – todos os horários são referentes a Brasília, que está duas horas à frente de Elkhart Lake no fuso horário.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *