Rally: Tudo quase pronto para a Codipar Racing na Copa RallySP

Willem e Doris van Hees finalizam o carro para o início da disputa da Copa RallySP, em São Pedro, neste fim de semana.

A equipe Codipar Racing está finalizando os ajustes necessários para a estréia da temporada 2008 de provas de rali. A dupla de piloto e navegadora, formada pelo casal Willem e Doris van Hees, larga na primeira etapa da Copa RallySP Cross Country, neste fim de semana, em São Pedro, a 180 quilômetros da capital paulista. A Codipar também tem presença confirmada no 16º Rally Internacional dos Sertões e deve participar do Campeonato Brasileiro e da Copa Troller.

Willem e Doris estavam fora das competições desde agosto passado, quando sofreram um acidente durante a primeira etapa do Rally dos Sertões. Além do conserto, o carro da dupla também passou por algumas modificações, para que possa suportar os próximos desafios. “Tudo ficou completamente reformulado. Aumentamos o entre-eixo, melhoramos a suspensão, mudamos o ponto de gravidade e deixamos o equipamento mais baixo. Se o desempenho do carro for o que prevíamos, esperamos muitos pódios pela frente”, avisa o piloto.

No ano passado, a equipe não conquistou nenhum resultado de expressão. Além da quebra no Sertões, Willem credita esse desempenho a um erro de estratégia. “Não ganhamos nada, porque competíamos na categoria Super Production com um carro que era, na verdade, um Production. Mas, neste ano, serão etapas com dois dias seguidos de provas, situação que gostamos, pois confiamos no desempenho da equipe e teremos muito trabalho para administrarmos o carro para que fique inteiro ao final dos percursos”, afirma.

Willem e Doris van Hees recebem o patrocínio da Codipar – Equipamentos e Assessoria para Indústria Alimentícia.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *