Rally: Milton Pagliosa volta às pistas no Rally de Estação

Estação, no norte do Rio Grande do Sul, vai receber neste final de semana mais uma etapa do Campeonato Brasileiro de Rally de Velocidade. Será a quinta prova do ano. Paralelamente a etapa do CBR também serão disputadas as terceira e quarta etapas do Campeonato Gaúcho.



A prova marcará a volta da dupla erechinense Milton e André Pagliosa da equipe Comil Racing (Comil) às pistas neste ano. Eles disputaram as provas de Pomerode e Erechim no primeiro semestre e depois por compromissos profissionais não puderam andar as restantes.

Milton não tem como meta principal vencer a prova a qualquer custo. Ele diz que quer aproveitar para rever amigos e estar novamente no clima do rally. “O resultado será conseqüência”, destaca. O carro, Mitsubishi Lancer Evo VIII já está pronto para o rally.

Nesta quinta-feira a dupla já esteve em Estação onde começou a fazer o levantamento dos trechos cronometrados, trabalho que segue nesta sexta. Ainda nesta sexta a dupla deve participar do shakedown (treino final para as equipes) e também da largada promocional que acontece às 20h na Estação Ferroviária da cidade.
 
O RALLY
O Rally de Estação começou sua programação nesta quinta-feira a tarde, com a abertura da secretaria e do reconhecimentos das especiais (trechos cronometrados) pelos competidores. A sexta-feira será marcada por atividades desde as primeiras horas. Serão realizadas as vistorias nos veículos, novamente o levantamento das especiais.

A tarde acontece o shakedown (treino final para as equipes) e à noite, a partir das20h a largada promocional. Prova para valer somente no sábado e domingo. No sábado a largada do primeiro carro está marcada para às 9h30. A tarde tem o super-prime, um circuito fechado que promete ser um dos mais emocionantes já disputados nesta temporada. No domingo o primeiro carro larga às 8h30 e o super-prime começa às 12h fechando as disputas da etapa. Logo após haverá a premiação dos vencedores.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *