Rally: Começa hoje a movimentação do Rally de Estação

Está chegando a hora. Sábado e domingo, dias 16 e 17 acontece a quinta etapa do Campeonato Brasileiro de Rally de Velocidade, na cidade de Estação, norte do Rio Grande do Sul, há 30 quilômetros de Erechim e a 40 de Passo Fundo.



Mas a movimentação pelo parque de apoio a direção de prova começa ainda nesta quinta-feira. Ainda pela manhã está sendo realizada a entrega dos livros de bordo aos competidores. A partir das 13h começa o levantamento das especiais (trechos cronometrados) por onde a prova irá passar.

Ainda hoje deve ser realizado um jogo de futsal entre competidores, organizadores e mecânicos. Esta partida ainda está para ser confirmada e aconteceria no final da tarde. A noite tem festa do Rally no Cama de Gato Bar em Erechim.

Nesta sexta-feira a programação será intensa desde as primeiras horas da manhã até a noite quando acontecerá a largada promocional. E as provas que começam na manhã de sábado terminam no domingo, conforme programação abaixo nesta reportagem.

Correndo em casa, a dupla Leandro Brustolin e Daniel Cecconello da equipe Brusto Racing (Doremus/Yokohama/Top Brasil/Matize/CBC) está ansiosa por começar a prova e quer buscar a terceira vitória nesta temporada. “Estamos otimistas em relação a Etapa de Estação em razão dos bons resultados que temos conseguido em 2008. Confiança acima de tudo é uma das razões que estamos nos dando bem esse ano. Confiança na equipe, no carro e em nós mesmos como piloto e navegador. Portanto a expectativa é de mais uma vitória com certeza”, destaca o navegador Daniel, outro empolgado por estar correndo novamente em Estação.

A dupla da equipe Fiat Rally (Fiat/Banco Fiat/Yokohama), Fábio Dall Agnol e Marcelo Dalmut quer repetir o bom resultado de 2007 quando venceram todas as especiais da prova. “Estação é uma prova história para mim e para o Marcelo, foi a nossa estreia como dupla, e a minha estréia como piloto de Rally. É a quarta vez que iremos andar nesta prova, e sabemos da capacidade da Cidade e do Clube em organizar o rally. Esperamos andar muito rápido para conseguirmos um ótimo resultado”, destaca o piloto Fábio.

Na categoria N3 (carros com tração simples, motor de até 2,0 litros e preparação limitada) os irmãos Juliano e Rafael Sartori da equipe Bitshop Rally (Bitshop/Ford SuperAuto/Yokohama/Abadia Competições) querem a primeira vitória do ano para voltar a sonhar com o título. “A expectativa é boa, uma vez que o carro (Focus) melhorou muito na última etapa. Então tentaremos andar forte para almejar a primeira vitória este ano”, salienta o navegador Rafael.

Na categoria N4 (carros com tração 4×4, motor de até 2,0 litros e turbo), a dupla erechinense Milton e André Pagliosa da equipe Comil Racing Team (Comil), volta as pistas com seu Mitsubishi Lancer.

A dupla correu duas provas neste ano e em razão de compromissos profissionais não pode andar nas outras duas do CBR.

Já na categoria R1, esta apenas em disputa na prova do Gaúcho que terá uma etapa no sábado e outra no domingo, os erechinense Marcelo da Silva e Giovani Bordin da equipe MG MotorSport tentarão a primeira vitória na carreira, eles que andaram sua primeira prova em Erechim, em maio deste ano e já conquistaram um pódio com a terceira colocação.
 
PROGRAMAÇÃO PARA O RALLY DE ESTAÇÃO

Quinta-Feira, 14 de Agosto
09h00min – Abertura da Secretaria de Prova
09h00min – Entrega do Livro de Bordo na secretaria de Prova (desde que esteja com a documentação em dia).
13h00min – Abertura do Reconhecimento das Especiais.
18h00min – Encerramento do Reconhecimento das Especiais.

Festas e Eventos
Quinta-feira à tardinha dia 14/08 Jogo de futebol entre Pilotos e Navegadores, Organizadores e Mecânicos.
Quinta-feira a noite dia 14/08 Festa do Rally em Erechim no Cama de Gato Bar.
Sábado à noite 16/08 Festa no Clube Cruzeiro do Sul de Estação com Expresso Som.

Sexta-Feira – 15 de Agosto
08:00 – Abertura da Secretaria de Prova
08:00 – Abertura do reconhecimento das especiais
09:00 – Inicio da 1ª Vistoria Técnica
13:00 – Início da 2ª Vistoria Técnica
14:00 – Prova técnica dos carros de competição – Shakedown
16:00 – Encerramento do Shakedown
17:00 – Encerramento do Reconhecimento
19:00 – Briefing
20:00 – Largada Promocional

Sábado – 16 de Agosto
09:30 – Largada 1º Carro
16:30 – Largada Super Prime

Domingo – 17 de Agosto
08:00 – Abertura do Parque Fechado
08:30 – Largada do 1º carro na Especial 7
12:00 – Largada do Super Prime
13:30 – Fim da Prova – Rampa de Premiação

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *