Kart: Leonardo Cordeiro participa da Seletiva de Kart Petrobrás no Maranhão

Mais jovem piloto do Sul-Americano de F-3, Leonardo Cordeiro volta às origens neste fim de semana. Depois de chegar da Argentina, onde disputou as nona e décima etapas do campeonato continental, ele troca de mala e segue para São Luís (MA), tentar uma vaga, na etapa Norte/Nordeste, entre os 12 pilotos que participam da final da Seletiva de Kart Petrobras, novembro, em São Paulo.



“Os R$ 100 mil que a competição oferece ao campeão serão importantes para a continuidade de minha carreira em 2009”, disse o piloto antes do  embarque.

Será a terceira tentativa do representante de São José dos Campos que quase garantiu a vaga nas duas participações anteriores. “Foi por muito pouco”, recordou Leonardo, que, apesar de ter feito as duas poles, não obteve o resultado desejado. Na abertura do torneio em São Paulo – Copa Sorriso Campeão –  ele mal teve tempo para comemorar o primeiro tempo na sessão de classificação. Por falta de peso no kart, Leonardo foi colocado na última fila de um extenso grid, o que inviabilizou qualquer pretensão de chegar ao lugar mais alto do pódio. Na segunda tentativa, em Nova Santa Rita (RS), o jovem piloto teve o pára-choque quebrado na segunda bateria, depois de ter vencido a primeira. “Espero que, desta vez, não aconteçam imprevistos”, desejou o piloto.

Leonardo acredita em uma boa performance. “Sei que vou enfrentar adversários que conhecem bem a pista e outros de excelente nível que, como eu, são de outras regiões do país, mas creio que tenho um bom equipamento”. Ele lembrou que a combinação de calor intenso e pista abrasiva exige um carro constante, que evite o excessivo desgaste dos pneus. “Estou confiante”, concluiu Leonardo.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *