F3 Sulamericana: Vinícius Quadros faz melhor tempo nos treinos de quinta-feira

O gaúcho Vinícius Quadros (GVD Sports/ Altero/ Paralaser), que este ano compete na Fórmula 3 Sul-Americana, obteve o melhor tempo nos treinos desta quinta-feira (5) realizados no Autódromo José Carlos Pace, em Interlagos, São Paulo.

Cinco pilotos estiveram na pista na quarta e quinta-feira no autódromo paulistano, mas Vinícius, por compromissos pessoais, pôde treinar apenas ontem. E o resultado final desta atividade foi bastante satisfatório para o piloto gaúcho, que no ano passado foi o melhor estreante no Campeonato Brasileiro de Fórmula Renault, obtendo o terceiro lugar ao final da competição.

“Tivemos algumas dificuldades no treino de ontem, principalmente pela manhã, quando choveu e as atividades ficaram um pouco prejudicadas. Porém, à tarde, com a pista seca, conseguimos trabalhar com maior intensidade e os resultados nos deixaram mais confiantes para a próxima etapa”, disse Vinícius, que compete pela Razia Sports e terá sua próxima etapa da Fórmula 3 realizada em “casa”, no Autódromo de Tarumã, em Viamão, região metropolitana de Porto Alegre.

Vinícius Quadros fechou o dia de treinos com a volta mais rápida, que poderia ter sido ainda melhor. “Treinei o tempo todo com pneus usados. No final do treino fui para a pista com pneus novos e quando estava abrindo a volta rápida fui informado pela equipe que um carro de uma outra categoria havia estourado o motor exatamente no “S” do Senna. A pista ficou lavada de óleo e tirei o pé imediatamente. Com isto perdi a chance de melhorar ainda mais esta melhor volta”, lamentou o piloto.

O balanço final, porém, fez crescer o otimismo do piloto GVD Sports/ Altero/ Paralaser para a prova de Tarumã, que será realizada de 26 a 28 de abril. “Com tantos fatores negativos ainda conseguimos obter resultados extremamente positivos. Trabalhamos duro ontem, fomos recompensados e tenho certeza de que em Tarumã vamos brigar por ótimos resultados”, finalizou o piloto.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *