ELMS: Com vitória em Portimão, IDEC Sport conquista o titulo de 2019

Com a vitória do trio formado pelos franceses Paul-Loup Chatin/Paul Lafargue e o mexicano Memo Rojas, no Oreca 07/Gibson #28, nas Quatro Horas de Portimão, em Portugal, a equipe francesa IDEC Sport, conquistou o título da temporada 2019 do European Le Mans Series.  

Em uma prova marcada por uma forte acidente logo na primeira volta (que provocou uma bandeira vermelha de 50 minutos, mas com o tempo não parando), Lafargue/Chatin/Rojas venceram com apenas 0s496 de vantagem sobre a dupla Phillip Hanson/Filipe Albuquerque (Oreca 07/Gibson/United Autosports).

O trio Tristan Gommendy/Alexandre Cougnaud/Jonathan Hirschi (Oreca 07/Gibson/Graff) completou o pódio no geral, e na classe LMP2.

O brasileiro Bruno Senna ((Oreca 07/Gibson/RLR MSport), em trio com o indiano Arjun Mini e o canadense John Farano, terminou em 30º lugar geral. Uma quebra da suspensão traseira do Oreca 07, quando o trio ocupava a nona posição, acabou com as chances do trio.

O carro #28 da IDEC Sport somou 105 pontos, quatro a mais do que o Aurus 01 #26 da G-Drive Racing (com o trio Roman Rusinov/Jean-Eric Vergne/Job van Uitert).

O trio Terrence Woodward/James Dayson/Ross Kaiser (Ligier JS P3/Nissan/360 Racing) venceu na LMP3.

O brasileiro Thomas Erdos (Ligier JS P3/Nissan/United Autosports), em trio com o britânico Wayne Boyd e o canadense Garett Grist terminou em terceiro na classe.

Pela classe LMGTE vitória do trio Alexandre Pier Guidi/Nicklas Nielsen/Fabien Lavergne (Ferrari F488/Luzich).

Final:

1 – Lafargue/Chatin/Rojas (Oreca 07/Gibson) – IDEC – 106 voltas
2 – Hanson/Albuquerque (Oreca 07/Gibson) – United Autosports – 0”496
3 – Gommendy/Cougnaud/Hirschi (Oreca 07/Gibson) – Graff – 7”986
4 – Cullen/Brundle/Owen (Oreca 07/Gibson) – United Autosports – 8”620
5 – Falb/Pla/Pizzitola (Oreca 07/Gibson) – Algarve – 41”576
6 – Rusinov/Vergne/Uitert (Aurus 01/Gibson) – G-Drive – 45”123
7 – Binder/Stevens/Canal (Oreca 07/Gibson) – Panis Barthez – 45”433
8 – Buret/Tereschenko (Ligier JSP217/Gibson) – Panis Barthez – 55”649
9 – Hedman/Hanley/Allen (Oreca 07/Gibson) – DragonSpeed – 1 volta
10 – Dracone/Campana (Oreca 07/Gibson) – BHK – 1
11 – Kim/Enqvist/French (Oreca 07/Gibson) – Algarve – 2
12 – Fjordbach/Andersen (Oreca 07/Gibson) – HighClass – 2
13 – Lafargue/Cavailhes/Adler (Ligier JSP217/Gibson) – IDEC – 4
14 – Coigny/Borga/Lapierre (Oreca 07/Gibson) – Cool Racing – 5
15 – Woodward/Dayson/Kaiser (Ligier JS P3/Nissan) – 360 Racing – 5
16 – Hippe/Moore (Ligier JS P3/Nissan) – InterEuropol – 5
17 – Boyd/Grist/Erdos (Ligier JS P3/Nissan) – United Autosports – 5
18 – Pier Guidi/Nielsen/Lavergne (Ferrari F488) – Luzich – 6
19 – Lahaye/Lahaye/Heriau (Norma M 30/Nissan) – Ultimate – 6
20 – Littlejohn/Adcock (Ligier JS P3/Nissan) – Nielsen – 6
21 – Wells/Noble (Norma M30/Nissan) – Nielsen – 6
22 – Jensen/Petersen (Ligier JS P3/Nissan) – Eurointernational – 6
23 – Scheuschner/Schöll (Ligier JS P3/Nissan) – InterEuropol – 6
24 – Pianezzola/Perel/Piccini (Ferrari F488) – Kessel – 6
25 – Babini/Frezza/Giraudi (Porsche 911) – Ebimotors – 6
26 – Cameron/Griffin/Scott (Ferrari F488) – AF Corse – 6
27 – Garcia/Droux (Norma M 30/Nissan) – Realteam – 7
28 – Millara/Légeret (Norma M 30/Nissan) – M Racing – 8
29 – Mortensen/Olsen/Rich (Ligier JS P3/Nissan) – RLR MSport – 11
30 – Farano/Senna/Maini (Oreca 07/Gibson) – RLR MSport – 12
31 – Segal/Cressoni/Lu (Ferrari F488) – JMW – 14
32 – Jamin/Ragues/Bradley (Oreca 07/Gibson) – Duqueine – 40
33 – Smiechowski/Dejonghe/Beche (Ligier JSP217/G.) – InterEuropol – 77
34 – Gostner/Frey/Gatting (Ferrari F488) – Kessel – 105
35 – Manchester/Tincknell/Barnicoat (Dallara P217/G.) – Carlin – 106
36 – Fioravanti/Grinbergas/Bontempelli (Norma M 30/N.) – Oregon – 106
37 – Ried/Pera/Cairoli (Porsche 911) – Proton – 106
38 – Bentley/England (Ligier JS P3/Nissan) – United Autosports – 106
39 – Görig/Leener/Preining (Porsche 911) – Proton – 106

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *