FSão Paulo: Carioca faz boa estréia e mineiro lidera primeiro treino em Interlagos

Com pneus novos, Victor Corrêa foi o único a baixar da casa de 1:46s. Catorze pilotos disputam a etapa deste fim de semana.

Com o segundo maior grid da temporada, a Fórmula São Paulo começou nesta sexta-feira (6) os treinos livres para a terceira etapa do campeonato estadual. O mineiro Victor Corrêa (Alpie Competições), vencedor da primeira corrida do ano, foi o mais rápido na sessão realizada nesta manhã e, com pneus novos, foi o único a baixar da casa de 1:46s entre os catorze participantes. Em sua melhor passagem, Victor estabeleceu a marca de 1:45.67, e voltou a figurar entre favoritos a pole position depois de enfrentar problemas mecânicos na etapa anterior.

“Descobrimos os problemas que afetaram o meu carro na segunda prova, e agora quero brigar novamente pela pole position e pela e vitória, para retomar a liderança do campeonato”, acredita o representante de Alfenas.

A segunda posição ficou com o paulista Felipe Leonardos, que estabeleceu a marca de 1:46.50. O amazonense Marcio Pasaneli, líder do campeonato, teve problemas de pressão na bomba de combustível e ficou apenas com o décimo tempo. Já o catarinense Alisson Silva, ganhador da corrida passada, usou pneus bastante desgastados e terminou a sessão da manhã em sétimo.

“Acertamos o carro para a corrida e ainda tive um problema de câmbio que me prejudicou no final. Mas o carro é bom e acredito que também tenhamos condição de disputar a pole position”, declarou o piloto da Dragão Motorsport.

Estréia – A terceira etapa da Fórmula São Paulo marca a estréia do piloto carioca Henrique Lambert no automobilismo. Campeão Paulista Lght de Kart, ele assinou no início desta semana com a Iaconelli Racing e será companheiro de equipe de seu conterrâneo Thiago Calvet, o quinto mais rápido nesta sexta-feira.

“Gostei bastante do carro e já tive a oportunidade até de fazer um treino na chuva nesta semana. Hoje fui para a pista com pneus que estão sendo usados desde a primeira etapa da temporada, e que estavam, portanto, bastante desgastados. Mesmo assim, conseguimos um ritmo forte e estou confiante em fazer uma boa estréia. Espero que isso me ajude na conquista de um patrocínio”, declarou Lambert.

O resultado completo do primeiro treino livre da Fórmula São Paulo nesta sexta-feira é o seguinte:
1) Victor Corrêa (MG), 1min45s67
2) Felipe Leonardos (SP), 1min46s50
3) Caio Lara (SP), 1min46s81
4) Paulo Meyer (SP), 1min46s87
5) Thiago Calvet (RJ), 1min46s93
6) José Amorim Junior (SP), 1min47s00
7) Alisson Paulinelli (SC), 1min47s10
8) Henrique Lambert (RJ), 1min47s62
9) Werner Neugebauer (RS), 1min47s90
10) Márcio Pasaneli (AM), 1min48s10
11) Gabriel Tojal (SP), 1min48s29
12) Nilton Molina (SP), 1min48s53
13) Thiago Armentano (SP), 1min48s54
14) Leandro Florenzo (SP), sem tempo

Os tempos acima foram obtidos juntos a cada uma das oito equipes participantes, através do sistema de aquisição de dados instalado nos carro, ou de cronometragem manual do responsável por cada piloto. Eles não se referem, portanto, à aferição feita por um único time.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *