FSão Paulo: Victor Corrêa começa na frente nos treinos para a terceira etapa

Mineiro quer brigar pela pole position no sábado.

Terceiro colocado no Campeonato Paulista de Fórmula São Paulo, o mineiro Victor Corrêa (Unifenas/Flash Power/Alpie Competições) está mesmo disposto a repetir o domínio da primeira etapa do certame de 2007, quando largou da pole position e venceu de ponta a ponta. Na abertura da programação da terceira prova da temporada, que será disputada a partir das 10 horas deste domingo (08/4) de Páscoa no Autódromo de Interlagos, zona sul de São Paulo (SP), ele foi o mais rápido no treino livre, realizado na manhã desta sexta-feira (06/4) Santa. “Descobrimos os problemas que afetaram o meu carro na segunda etapa, e agora quero brigar novamente pela pole e vitória, para retomar a liderança do campeonato”, confia o representante de Alfenas, sul de Minas Gerais.

No treino livre oficial, Victor Corrêa chegou a experimentar um jogo de pneus novos, pensando em acertar o seu monoposto para as condições do treino classificatório, que será realizado neste sábado, das 9h05 às 9h30. “Tem como baixar ainda mais este tempo, pois na minha melhor volta o carro estava saindo bastante de frente e, com isso, eu demorava a voltar a acelerar na saída das curvas”, explicou o piloto da Unifenas/Flash Power/Alpie Competições. “No entanto, já sabemos o que fazer para solucionar isto, e creio que terei condições de largar na primeira fila”, acredita o jovem de apenas 17 anos de idade.

O amazonense Márcio Pasaneli (Proview/Gov. Amazonas/Alpie Competições), líder do campeonato, teve problemas com a bomba de combustível e fez apenas o décimo tempo, com 1:48.10. Já o catarinense Alisson Paulinelli (Virtual Panorâmico/Dragão Motorsport), vencedor da segunda etapa e um dos pilotos mais experiente da categoria, ficou com a quinta marca, cronometrado em 1:46.90.

Os mais rápidos (cronometragem das equipes) no primeiro treino livre da Fórmula São Paulo nesta sexta-feira foram:
1) Victor Corrêa (MG), Unifenas/Flash Power/Alpie Competições, 1min45s67;
2) Felipe Leonardos (SP), Opus Papéis/Massoni Racing, 1min46s50;
3) Caio Lara (SP), O Corsário Motel/Eclipse Hotel/Alpie Competições, 1min46s81;
4) Paulo Meyer (SP), Interkart, 1min46s85;
5) Alisson Paulinelli (SC), Virtual Panorâmico/Dragão Motorsport, 1min46s90;
6) José Amorim Junior (SP), Fiolux/EMB Racing, 1min47s10;
7) Henrique Lambert (RJ), Iaconelli, 1min47s20;
8) Thiago Calvet (RJ), Alfaparf/Iaconelli, 1min47s76;
9) Werner Neugebauer (RS), Harald/PropCar, 1min47s90;
10) Márcio Pasaneli (AM), Proview/Gov. Amazonas/Alpie Competições, 1min48s10.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *