Kart: Matheus Chequer volta aos treinos e participa da Copa Sorriso Campeão

No mês de fevereiro, jovens pilotos recomeçam a rotina de treinos e corridas que marca a temporada.

Tradicionalmente, o mês de fevereiro marca o início dos calendários dos campeonatos regionais de kart de todo o Brasil. Depois de mais de 45 dias sem corridas, equipes e pilotos voltam à plena atividade pensando não só em começar os torneios estaduais com o pé direito, mas também em se preparar para o Campeonato Brasileiro e para a Copa Brasil, principais eventos do ano no kartismo nacional. E, com a ausência de provas em janeiro, o início da temporada costuma começar em ritmo lento mesmo para quem leva a sério a vida de piloto. “Curti muito minhas férias, deu para descansar bastante também”, disse o piloto da Cadete Matheus Chequer (Puma/Red Balloon/Runner), que neste ano fará sua segunda temporada na categoria de entrada do kartismo de São Paulo.

Matheus correrá novamente pela Faster Motorsport, e na semana passada retomou os treinos nos Kartódromos de Aldeia da Serra e da Granja Viana. Além de se dedicar aos treinos de pista, Matheus manteve o trabalho de preparação física na academia Runner, de São Paulo, que tem um programa voltado para crianças. “Estou pegando novamente o ritmo já que não treinamos em Interlagos porque a pista só abre na sexta feira. Vamos fazer treinos curtos e já ir para a corrida da Copa Sorriso Campeão. Acho que vai ser difícil para todos os pilotos, mas estaremos em igualdade”, acrescentou.

O piloto e a equipe Faster tem presença garantida, por enquanto, no Campeonato Paulista de Kart, que começa no dia 18 de fevereiro. Seu objetivo, no entanto, é conseguir patrocínio para disputar o Brasileiro e a Copa Brasil, além do torneio Sul-Brasileiro. “Cada um desses campeonatos ensina um pouco porque os sistemas de disputa são diferentes. Além disso, é uma chance para conhecer pistas diferentes, o que é muito importante para qualquer piloto. Espero poder estar em pelos menos mais algum deles neste ano”, acrescentou.

A Copa Sorriso Campeão marcou, no ano passado, a estréia de Matheus Chequer na categoria Cadete e em disputas no Kartódromo de Interlagos. Mesmo fazendo sua primeira corrida no grupo dos principais pilotos do Estado, ele recebeu a bandeirada em sexto lugar, e espera melhorar o resultado na corrida do próximo domingo. “Quem sabe não começo o ano com o pé direito e subo ao pódio. Seria ótimo” finalizou Matheus, que busca sua terceira vitória na categoria.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *