F3: A porta de entrada do automobilismo para Pedro Nunes

O piloto paulista Pedro Nunes, de 17 anos de idade, se prepara para enfrentar o maior desafio de sua carreira. Após três anos competindo no kartismo, Nunes fará a sua estréia no automobilismo na temporada 2006. Depois de realizar testes com um Fórmula Renault e um Fórmula 3, o piloto e seus patrocinadores assinaram contrato com a vitoriosa equipe Piquet Sports, bicampeã sul-americana de Fórmula 3.

“Optei pela Fórmula 3 porque o regulamento permite maior quantidade de treinos e porque o carro, apesar de mais forte que o Renault, tem um comportamento de chassi bem mais parecido com o kart”, justifica Pedro. Para aproveitar ao máximo a possibilidade de treinar com o novo equipamento, Nunes decidiu mudar-se para Brasília, onde fica a sede da Piquet Sports.

Depois de confirmada sua participação pela Piquet Sports na temporada, Pedro Nunes já treinou nos circuitos Brasília, Pinhais, no Paraná, e Interlagos, na capital paulista. As três pistas fazem parte do calendário da temporada 2006. A pista sede da equipe é o Autódromo Nelson Piquet, em Brasília. “Tivemos a chance de treinar nestas duas pistas e foi bom para eu conhecer os traçados e me familiarizar com o carro. Estou aqui para aprender”, enfatiza Pedro Nunes.

A equipe Piquet Sports, apesar de pouco tempo de atuação na categoria, já é uma das referências da categoria. Criada em 2001 pelo tricampeão Mundial de Fórmula 1, Nelson Piquet, para que seu filho estreasse no automobilismo, ela foi campeã em 2002 com Nelson Ângelo Piquet e em 2004 com Xandinho Negrão, hoje pilotos da GP2. Na temporada 2005 a equipe conquistou quatro vitórias. “O histórico da equipe dispensa comentários. Vai ser uma grande escola para mim”, admite o paulista Pedro Nunes, que ainda não sabe quem será o seu companheiro de equipe na temporada.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *