ALMS: Jaime Melo entra na pista nesta quinta-feira em busca da pole das 12 Horas de Sebring

Brasileiro da Risi abre na Flórida, a bordo da Ferrari F430, campanha com que espera chegar ao bicampeonato da American Le Mans Series.

Campeão da classe GT2 em 2007 com oito vitórias nas 12 etapas, o piloto brasileiro Jaime Melo Júnior dá início efetivamente nesta quinta-feira (13) à busca pelo seu segundo título consecutivo na American Le Mans Series. Após três dias de um trabalho produtivo nos treinos livres, ele estará na pista a partir das 16h05 de Brasília, na Flórida, para a disputa pela pole-position de sua categoria nas 12 Horas de Sebring, primeira etapa do calendário.


A corrida será disputada no sábado (15), com largada às 10h locais, 11h em Brasília. Melo revezará a pilotagem da Ferrari F430 GT da Risi Competizione com o finlandês Mika Salo, seu parceiro na conquista do título do ano passado, e o italiano Gianmaria Bruni. Nos dois primeiros dias de treinos livres, segunda (10) e terça-feira (11), o trio fechou as sessões com o melhor tempo da classe GT2. No treino desta quarta (12), ficaram em terceiro lugar.


“Com certeza, estamos muito competitivos. O carro incorporou algumas modificações na parte aerodinâmica e os testes que fizemos até agora, durante a pré-temporada e na programação aqui em Sebring, mostraram que o rendimento é ainda melhor que no ano passado”, atestou o piloto brasileiro, manifestando seu otimismo quanto à chance de repetir a vitória conquistada em Sebring em 2007. “É algo em que estamos muito confiantes”, diz.
 


NOVAS MARCAS


A classe GT2 da American Le Mans Series traz novidades em seu grid na temporada 2008. Além de Ferrari F430 GT, Porsche 911 GT3 RSR, Dodge Viper Coupe e Panoz Esperante, os carros que compuseram o último campeonato, as 12 Horas de Sebring vão apresentar modelos como Aston Martin DBRS9, Doran Ford GT-R e Chevrolet Corvette C6R. “Com estas novas marcas, a disputa tende a se tornar ainda mais difícil”, considera Melo Júnior.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *