Moto: Team Scud Petrobras busca mais um tÁ­tulo no Brasileiro com Scudeler e Portaluppi

Na temporada em que trabalha pelo sétimo tÁ­tulo consecutivo, equipe paulista apresenta nova dupla de pilotos faz testes na pista de Londrina.

Bicampeão brasileiro da categoria Supersport, considerada a principal do Campeonato Brasileiro de Motovelocidade, o paulista Gilson Scudeler terá neste ano um novo companheiro da equipe. Nas seis rodadas duplas que vão compor a temporada 2008, a primeira delas confirmada para dia 23 de março no autódromo paulistano de Interlagos, ele dividirá a estrutura do Team Scud Petrobras com o gaúcho Robson Portaluppi, de 24 anos.


Portaluppi teve seu primeiro contato com a Honda CBR 1000RR na última segunda-feira (10), num teste particular do Team Scud Petrobras no autódromo de Londrina, no Paraná. O treino foi suspenso na terça-feira (11) por conta da chuva. “Não pudemos fazer os dois dias de trabalhos em pista, como previsto, mas o que conseguimos em um único dia foi muito produtivo”, atestou Scudeler, aprovando a adaptação do novo parceiro.


“O Robson vem da recuperação de uma fratura na tÁ­bia, que ele sofreu no final do ano passado em uma prova do Campeonato Gaúcho, mas mesmo assim conseguiu andar rápido”, avaliou o bicampeão brasileiro. “O nosso referencial para comparação vem dos treinos da pré-temporada do ano passado, também na pista de Londrina. Ele mostrou que está praticamente recuperado da contusão e que vai andar muito rápido no campeonato”, seguiu.


Robson Portaluppi, que iniciou sua carreira ma motovelocidade em 2004 e conquistou dois tÁ­tulos gaúchos, chega ao Team Scud Petrobras para substituir o paulista Pierre Chofard, vice-campeão no ano passado. “O Pierre segue conosco, vai atuar mais como piloto de testes e poderá disputar as últimas corridas do ano”, antecipou Scudeler. “A permanência dele no time é importante, em dois anos de trabalho nós construÁ­mos um ótimo entrosamento”.


Scudeler, também chefe do time, trabalha ainda na definição do esquema de competição para 2008. “Teremos tudo definido até os primeiros treinos livres”, previu. A equipe, que de 2002 a 2005 levou o piloto a quatro tÁ­tulos consecutivos da categoria Supersport, conta para o novo campeonato com os patrocÁ­nios e apoios de Petrobras, Podium, Honda, GP Lubrax, Arlen Ness, Leo Vince, Shark, TCX, Afam, Ferodo, Puig, Braking, Samacar, Luna e Calfin.