Kart: Neste sábado, Paulista de Kart volta à Interlagos

A mais tradicional competição do kartismo de São Paulo estará de volta neste final de semana para a realização de sua quarta rodada do ano. O Campeonato Paulista de Kart 2009 voltará à cena neste sábado, dia 23, para a realização de sua quarta etapa.

Assim como nas três primeiras etapas do Certame as disputas serão realizadas no Kartódromo Ayrton Senna, em Interlagos, zona sul da capital paulista. Estarão na pista pilotos das categorias Mirim, Cadete, Júnior Menor, Júnior e Graduados. As classes Biland e Biland Sênior não farão parte da programação uma vez que apenas compõe as disputas organizadas pelo Interlagos Motor Clube.

A programação oficial terá início na quinta-feira, dia 21, com duas sessões de treinos livres diárias para cada uma das cinco categorias. O mesmo cronograma deverá ser seguido na sexta-feira, dia 22. No sábado, 23, no início da manhã, as categorias Mirim e Cadete realizarão seu sorteio de motores junto a organização e partirão, em seguida para um rápido treino de aquecimento. Na sequência as cinco categorias farão suas tomadas de tempo e, em seguida, a partir das 11 horas, começam as baterias.

As disputas pelo título paulista estão muito acirradas em todas as categorias e ninguém ainda pode ser apontado como favorito. Na Mirim a liderança atual é de Yanni Oliveira (RJ), com 27 pontos contra 25 de Raikkonen Sakzenian (SP) e 23, de Nathan Fonseca (DF).

Na Cadete quem tem mais pontos até o momento é João Manoel Pessoa (PE), com 34. Vitor Baptista (RJ) aparece em segundo com 27 e Gabriel Sereia (MT), em terceiro, com 24. Pela Júnior Menor a liderança é de Olin Galli (RJ), que soma até a terceira etapa 28 pontos contra 22 de Gustavo Myasava (PR) e Cayan Chianca (PE) que dividem a segunda colocação.

Já na categoria Júnior a liderança do Paulista 2009 está com Johilton Filho (RN), com 36 pontos. Jean Aguiar (SP) vem em segundo, com 28 e Victor Franzoni (SP), em terceiro, com 17. Por fim, dentre os Graduados, Fernando Resende Filho (MG) é o que tem a maior pontuação até o momento com 24 pontos. Jean Paturle (MG) é o segundo com 21 e Tiago de Ávila (PR) o terceiro, com 18.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *