Kart: Oito pilotos defendem a Sabiá Racing na rodada dupla da Copa SP Light

A 5ª rodada da Copa São Paulo Light, a ser realizada no próximo sábado (7) no Kartódromo Aldeia da Serra, em Barueri (SP), terá duas particularidades bastante específicas. A primeira delas é que a etapa será disputada em rodada dupla. A segunda é que não será realizada tomada de tempos.

“É o início de mais um turno”, explica Cláudio Dantas, o Sabiá, cuja equipe disputará as provas com oito pilotos. “E a formação do grid de largada da primeira prova será pela pontuação do campeonato ao final do primeiro turno”, completa.

E com exceção de Daniel Saleme, piloto da Cadete que começou a disputa do Light apenas na etapa anterior, os outros sete pilotos da equipe estão bem colocados na tabela e, por conseqüência, no grid de largada da primeira prova.

Quem está melhor colocado é justamente uma “família inteira”. Fernando Gomes Croce é o 1º na Master A, enquanto que seu pai, Fernando é o 3º e seu irmão Daniel é o 4º.

Guilherme Silva largará em 4º na Júnior, enquanto que Cayan Chianca parte da mesma posição na Júnior Menor. Matheus Protti, piloto da Sprinter B, ocupará a 6ª posição e João Horto a 7ª na Sprinter A. “Assim que o primeiro turno acabou, na etapa anterior, os pontos foram redistribuídos e o João Horto, que ocupa a posição mais longe dos líderes entre os pilotos da equipe, está a apenas oito pontos do primeiro colocado”, constata o preparador. “Isto significa dizer que, além de ainda estarmos no início do campeonato, tudo está aberto, pois temos pouca diferença de pontos entre todos e muitas corridas pela frente”, emenda.

Para o preparador, dono de muitas vitórias e títulos na história do kartismo brasileiro, este será um bom momento para que os pilotos colham os melhores resultados possíveis. “Vencer as duas corridas deste sábado seria um bom passo em direção ao título para quem está mais à frente na tabela. E para quem está mais atrás significa poder descontar a diferença”, aposta Sabiá. “Vamos, como sempre, trabalhar de forma muito intensa e dura para entregar aos nossos oito pilotos um kart bastante competitivo. Nossos pilotos estão em um bom nível e todos eles certamente estarão entre os que podem vencer”, finaliza.

As tomadas de tempo e as duas corridas serão disputadas neste sábado.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *