Kart: Yurik Carvalho lava a alma com vitória no Campeonato Nova Schin

Neste domingo, dia 19, o piloto paulista Yurik Carvalho (Techspeed/Splash Bar/Camargo Racing) esteve na cidade de Itu, interior de São Paulo, onde junto a outros 16 concorrentes participou da segunda etapa do Campeonato Nova Schin de Kart pela categoria Cadete.

O piloto, que na prova de abertura da competição venceu, mas, foi penalizado com a perde de uma posição, chegou ao kartódromo nesta manhã disposta a apagar a má impressão da corrida anterior e vencer de forma convincente esta etapa.

 

Assim, após sortear o motor de seu kart junto à organização, o piloto partiu para um rápido treino de aquecimento, único contato que ele teria com a pista antes da tomada de tempos. Nesta sessão, ele e a equipe Camargo Racing buscaram um bom acerto para o equipamento que fosse capaz de deixá-lo rápido na tomada de tempos e também na corrida, que aconteceria na sequência.

 

Satisfeito com o tempo conquistado nesta sessão livre Yurik partiu confiante para a tomada de tempos. Após esperar todos os seus concorrentes deixarem o parque fechado o piloto partiu para sua sessão classificatória e, muito veloz, logo na primeira passagem cravou o tempo de 1m01s748. Este registro lhe garantiu a pole-position para a corrida com uma margem superior a sete décimos para o segundo colocado.

 

Na corrida, que aconteceu logo em seguida, Yurik se manteve na primeira posição na largada e trouxe consigo Matheus Jacques, em segundo. Com o passar das voltas ambos mantinham-se na disputa particular enquanto que o restante do pelotão já estava bem distante. Na metade da prova Jacques superou Yurik, que assim como o concorrente não saiu de sua “cola”. Quatro voltas se passaram e Yurik retornou então para a liderança e, a partir daí, passou a se defender como pode até a bandeirada da vitória. Com menos de meio kart de diferença Jacques terminou na segunda posição.

 

“Foi uma corrida muito boa. Eu e o Jacques fizemos uma corrida legal, acabamos nos encostando algumas vezes, mas, coisa de corrida. Foi limpo e o que fizemos foi realmente uma prova de cabeça e equipamento. Estou muito feliz mesmo com minha primeira vitória do ano. Espero que na prova do Light, do próximo sábado, eu possa novamente vencer e melhorar minha posição também naquele Campeonato”, finalizou o piloto de 10 anos.

 

No Paulista, as coisas não foram tão bem assim…

 

No sábado, antes de seguir para Itu, Yurik disputou no Kartódromo de Interlagos, em São Paulo, a terceira etapa do Campeonato Paulista de Kart. Com 20 karts no grid a corrida foi muito emocionante.

 

Após largar da quinta posição o representante da Techspeed/Splash Bar pulou para o terceiro posto e partiu para cima dos lideres. Porém, em uma disputa muito acirrada, ele acabou sendo ultrapassado por alguns concorrentes e ficou preso a esta briga pela terceira posição com Giuliano Raucci, Zaya Fontana, Gabriel Sereia e Victor Batista. Em uma destas ultrapassagens Fontana acabou batendo no kart de Yurik e fazendo com que ele perdesse várias posições. Sem desanimar o piloto continuou na briga e terminou na oitava posição. Vinícius Paparelli venceu e Fontana, em virtude de sua atitude anti-desportiva, foi penalizado em 10 segundos.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *