Kart: Caras novas e muita velocidade em Itu

O Kartódromo Arena Schincariol, em Itu, interior de São Paulo, recebeu neste domingo, dia 19, as provas válidas pela segunda etapa do Campeonato Nova Schin de Kart. Pilotos e equipes de várias regiões, inclusive de outros estados, estiveram participando das baterias que foram realizadas na parte da tarde.

Assim como anunciado pelos organizadores no decorrer do último mês os 10 primeiros classificados na categoria Cadete e os cinco melhores da Mirim tiveram a devolução dos valores pagos na inscrição da prova. Além disso, os melhores destas categorias, receberam o Troféu Krones.

Outra novidade desta etapa foi a inclusão da categoria Parilla à água. Apesar de ter reunido apenas sete competidores a classe se mostrou muito competitiva e os pilotos demonstraram grande satisfação em estarem competindo em um kartódromo que oferece a grande estrutura presente no Arena Schincariol.

“Estamos muito felizes com o salto que atingimos no número de participantes nesta etapa. Temos trabalhado bastante na divulgação do Campeonato não somente na mídia, mas, principalmente no boca-a-boca. Estamos em contato permanente com vários chefes de equipes e preparadores e, aos poucos, tenho certeza que teremos novamente grandes grids aqui no kartódromo.   Quero agradecer especialmente aos pilotos do Distrito Federal que estiveram aqui nesta etapa e puderam conhecer um pouco mais de nossa pista. Tenho certeza que eles gostaram muito e os esperamos nas próximas etapas”, declarou Eduardo Gozzano, administrador do Kartódromo e presidente do Ituano Motor Sport Club.

Na pista, muitas disputas

A primeira corrida do dia foi a da categoria Mirim. Após fazer a pole-position o piloto Gabriel Donsé manteve-se na primeira posição enquanto que Raikkonen Sakzenian, vinha em prova de recuperação. A partir da metade da corrida os dois passaram a fazer uma corrida à parte que também teve a presença de Nathan William e Igor Melo. Eles brigaram muito pela liderança. Sakzenian acabou vencendo a corrida, mas, como estava de pneus novos, foi penalizado em dois segundos e, com isso, ficou com o segundo lugar. Donsé ficou com a vitória e Igor Melo, em terceiro.

Na Cadete, o dia foi de Yurik Carvalho. O piloto da equipe Camargo Racing fez a pole-position e, mesmo diante de outros 15 concorrentes o piloto manteve a calma e soube suportar, principalmente os ataques de Matheus Jacques, que passou a prova inteira disputando com ele a primeira colocação. Carvalho venceu com Jacques em segundo e Carlos Cunha Filho, em terceiro.

Pela categoria Júnior o brasiliense Phillipe Pinheiro chegou mostrando ótima adaptação ao traçado, registrando inclusive a pole-position. Na corrida, após boa largada, o piloto logo abriu de seus concorrentes e vinha em uma prova tranquila, porém, com a palheta do motor quebrada ele começou a perder rendimento e, com isso, terminou apenas na quarta posição. Nicholas Piotto e Gabriel Cunha, que protagonizavam um belo duelo pela segunda posição, acabaram transformando esta briga pela liderança que foi muito comemorada por Piotto. Cunha terminou em segundo e Gustavo Borges, em terceiro.

Os karts de marcha também estiveram presentes nesta etapa. Pela categoria RD-135 Thiago Joal superou o pole-position Carlos Risso e comemorou bastante a sua vitória após as 21 voltas da corrida. Thiago Ferraz chegou em segundo e Risso, em terceiro.

Uma das provas mais emocionantes do dia foi a da categoria F-400. Após ter feito a pole-position Fábio Veiga foi desclassificado da tomada e saiu da última posição do grid. Na prova, porém, o piloto deu uma verdadeira aula de pilotagem e, com ultrapassagens precisas e um equipamento muito rápido ele, logo, chegou à segunda posição. Porém, como perdeu certo tempo superando todo o grid, seu kart estava há cerca de dois segundos do líder Marcelo Durazzo. Determinado, Veiga não se entregou e, na última volta, conseguiu superar seu adversário e vencer. Marcelo terminou em segundo e Giovanni Durazzo, em terceiro.

Estreando no Campeonato Nova Schin a categoria Parilla à água fez duas baterias. Após largar da pole na primeira prova Gilson Dias acabou rodando na segunda volta e caindo para as últimas posições. Nesta altura, Eduardo Berzal (Tche) que havia saído das últimas posições, já assumia a liderança. Porém, a estrela que brilhou foi a de Diego Cruañes. Após ter caído para a última posição na largada o piloto fez grande prova de recuperação e venceu a corrida. Eduardo terminou em segundo e Fernando Poncce, em terceiro. Na segunda prova Cruañes venceu novamente com Pedro Torres, em segundo e Juliano, em terceiro.

A terceira etapa do Campeonato Nova Schin de Kart, também válida pelo Troféu Krones – Mirim e Cadete será realizada também no Arena Schincariol no domingo, dia 17 de maio. Todas as informações sobre o campeonato assim como resultados completos, galerias de imagens, classificações, regulamentos e adendos poderão ser acessados diretamente na página do kartódromo na internet, através do endereço www.kartodromoschincariol.com.br.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *