Kart: De olho no título do Super Paulista, Vinícius Serafim volta a correr em Limeira

Piloto de Santo André, no ABC paulista viaja até o interior de São Paulo para treinar na pista que recebe etapas decisivas do regional.

Líder da categoria 125cc Sprint no Campeonato Super Paulista de Kart, o piloto Vinícius Serafim sabe que as próximas duas etapas do campeonato podem ser decisivas para o título da temporada. Ainda mais porque serão disputadas no Kartódromo Municipal de Limeira, no interior do estado, que é praticamente desconhecido para os pilotos da categoria. Por isso, Serafim destina o próximo final de semana a descobrir os mistérios dessa pista.

Vinícius vai disputar no domingo (dia 31) a I Liga Nacional de Kart Limeira pela mesma categoria em que corre no Super Paulista de Kart. “Estou me dedicando 100% ao Super Paulista nessa temporada e das quatro etapas que restam, pelo menos duas serão em Limeira. Por isso preciso concentrar meus treinos lá, para conhecer melhor a pista”, comenta o piloto. O Super Paulista tem sua próxima etapa marcada para 20 de setembro e a terceira corrida do ano em Limeira, no dia 11 de outubro.

A pista de Limeira – com seus 1.250 metros de extensão – é uma das mais famosas do interior de São Paulo. O traçado é marcado pelos trechos de subida e descida, que exigem técnica e uma boa dose de audácia por parte dos pilotos. “É uma pista que exige muito do motor e do preparo físico do piloto por causa do clima quente na cidade. Lá normalmente os termômetros passam da casa dos 30º e para o piloto ainda é mais difícil, por causa do macacão, luvas e capacete”, comenta Vinícius.

A I Liga Nacional de Kart Limeira será disputada neste domingo, dia 31.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *