Endurance: CBA assume Campeonato Brasileiro de Endurance

Provas de 2009 serão organizadas pelas FAUs.

De ordem do Presidente da Confederação Brasileira de Automobilismo, Sr. Cleyton Tadeu Correia Pinteiro, o Conselho Técnico Desportivo Nacional- CTDN, anunciou hoje (quinta, 19), que a organização e promoção do Campeonato Brasileiro de Endurance de 2009 passaram a ser responsabilidade das federações que têm datas no certame deste ano, sob a supervisão da CBA.  A medida foi tomada após uma revisão nos contratos com organizadores e promotores de campeonatos brasileiros para esta temporada, ação na qual não foi encontrada nenhuma referência a esse certame. Contatado e instruído a apresentar as garantias necessárias para obter o direito de realizar a competição, o responsável pelo torneio, o Sr. Antônio de Souza Filho, não apresentou garantias e não cumpriu as exigências que o estatuto da CBA exige para homologar eventos de caráter nacional. Segundo Nestor Valduga, responsável pelo CTDN, a decisão anunciada hoje é a medida mais sensata para proteger os interesses dos pilotos e equipes envolvidos na categoria:

“Nós entendemos que a CBA e as federações devem assumir a responsabilidade do Campeonato Brasileiro de Endurance e tomar as providências necessárias para defender os interesses dos concorrentes que já investiram tempo e dinheiro nesse campeonato.”

Nestor Valduga explicou ainda que o regulamento do Campeonato Brasileiro de Endurance poderá sofrer adequações para torná-lo mais simples tanto para os competidores quanto para o público, mudanças que “terão impacto direto no que apelo comercial e promocional do evento”.

Do calendário de 2009 constam as seguintes etapas:
5 de abril – Tarumã (RS)
5 de julho – Interlagos (SP)
23 de agosto – Curitiba (PR)
4 de outubro – Santa Cruz do Sul (RS)
22 de novembro – Interlagos (SP)

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *