F3 Sulamericana: Felipe Ferreira pretende manter resultados da equipe Bassan em Tarumã

O paulista que andou no ritmo dos mais experientes em São Paulo avisa que adversários não terão vida fácil.

Após uma primeira rodada dupla da Fórmula 3 Sul-americana em Interlagos (SP), que foi dominada pelos pilotos mais experientes da categoria, agora os novatos querem mostrar todo seu potencial durante a terceira e quarta etapas, nos dias 28 e 29 de abril no circuito de Tarumã, em Viamão (RS). Entre estes novos talentos, o paulista Felipe Ferreira (Webmotors/CVC/Center Cargo/Hip Telecom/Puma) foi um dos quem mais conseguiu incomodar os competidores com experiência na modalidade na abertura da temporada, e agora pretende fazer ainda melhor na veloz pista gaúcha. “Temos um ótimo potencial em Tarumã e um acerto que dará a competitividade necessária para brigar na frente”, declarou o piloto da Bassan Motorsport.

De acordo com o retrospecto da equipe de Eduardo Bassan no Rio Grande do Sul, que em 2006 teve o vice-campeão sul-americano Mario Morais, a situação é favorável para Felipe. “A Bassan no ano passado teve uma vitória e um segundo lugar com o Marinho Morais em Tarumã, e ele só não venceu a outra por causa de uma entrada de Safety Car, então o ideal será manter esse desempenho, já que o time tem muito potencial”, avaliou Ferreira. “E até agora deu pra ver que o acerto do carro para o Marinho é muito parecido com o jeito que eu gosto. Temos nos saÁ­do muito bem principalmente em curvas de alta, a principal caracterÁ­stica de Tarumã. Então, creio que estarei bem servido de carro lá”, acredita Felipe.

A classificação de Felipe Ferreira no campeonato após as duas primeiras provas não traduz fielmente a realidade, já que o piloto de 18 anos de idade andou sempre entre os cinco primeiros, mas saiu de São Paulo sem nenhum tento. “Deixei de pontuar no inÁ­cio, pois mesmo chegando em terceiro lugar, me puniram com um acréscimo de vinte segundos no tempo total, fazendo com que eu deixasse a zona de pontuação. Agora tenho de correr atrás do prejuÁ­zo”, planeja o representante da Webmotors/CVC/ Center Cargo/Hip Telecom/Puma. “De qualquer maneira, continuarei pilotando do mesmo jeito: se eu chegar em alguém, eu coloco para passar, se tentarem me ultrapassar, não terão vida fácil”, avisa o piloto, que estreou no kartismo em 2005, passou pela Fórmula Renault no ano passado, e agora já briga pela sua primeira vitória na Fórmula 3.