F1: Confiante, Lucas espera prova consistente

Brasileiro, que lamentou um erro no terceiro setor da pista em sua volta rápida no treino classificatório, larga da 22ª posição neste domingo (18).

Desde o domingo do GP da Malásia, o VR-01 de Lucas Di Grassi (Clear, Sorocred, Locaweb, Eurobike, Schioppa) e Timo Glock vem mostrando crescentes níveis de confiabilidade. Tanto que durante os treinos para o GP da China nenhum problema técnico foi registrado nos carros da equipe. E enquanto parte da situação com o pescador de combustível do tanque já foi solucionada, ambos os pilotos da Virgin puderam se preocupar mais com a performance, mesmo andando com uma quantidade maior de peso em comparação com as equipes rivais.

“O carro se comportou como esperado e estava bom, mas não foi um ótimo treino de classificação para mim, particularmente. Eu estava mais rápido que o Timo nos dois primeiros setores da pista em minha volta rápida e cometi um erro na última parte, o que me custou décimos importantes de segundo que poderiam me colocar na frente dos dois carros da Lotus”, comentou o brasileiro, que disputa neste domingo (18) apenas sua quarta corrida de Fórmula 1 e destacou o aprendizado na categoria máxima do automobilismo.

“Não fiz a volta ideal, mas isso faz parte do aprendizado na Fórmula 1. A classificação depende de uma volta perfeita e nem sempre isso é possível”, afirmou Lucas. Passado é passado, e o brasileiro direciona seus esforços para fazer novamente uma boa corrida. “Espero uma corrida no mesmo nível do que fizemos na Malásia, quando terminamos à frente das outras equipes novatas. Claro que existe a possibilidade de chuva, e nunca é mais fácil lidar com o carro na pista molhada, até porque as equipes não podem mexer no acerto após o treino classificatório. De qualquer forma, estou confiante em fazer uma corrida consistente, sem problemas, para buscar o melhor resultado possível”, disse.

O Grande Prêmio da China de Fórmula 1, quarta etapa da temporada, terá largada às 4 horas (de Brasília) deste domingo (18), com transmissão ao vivo pela Rede Globo.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *