Kart: No Paulista da Granja, Dirani faz brilhante corrida de recuperação e assume liderança no playoff

No último sábado (29), piloto paulista, que largou em último, venceu a primeira prova do playoff.

Após 19 dias de descanso, pilotos e equipes do Campeonato Paulista de Kart da Granja Viana retomaram a disputa no último sábado (29), quando aconteceu a oitava etapa da temporada 2007. Entre os 17 competidores inscritos para a corrida de Shifter – a primeira do playoff –, o paulista Danilo Dirani foi o grande destaque.


Sem um bom início na programação, Dirani teve que lutar para conquistar um resultado positivo. O paulista, que havia assegurado a segunda posição no grid, foi obrigado a largar em último.


“Ao chegar na balança para pesar faltaram 200 gramas! Nunca em minha carreira havia perdido uma classificação por peso. Até por eu ser pesado. A razão foi que os pneus de chuva são mais leves e sempre dou no máximo cinco voltas no classificatório. Desta vez tive que dar 15 em razão das condições da pista, que estava molhada no começo do treino”, comentou o paulista.


Sem se abater com a punição recebida, Dirani não se intimidou com os 16 adversários que estavam à sua frente antes da largada, e partiu para cima dos rivais logo no começo da prova.


“O carro estava muito bom, pois, como sempre, me concentrei num acerto para a corrida. Além disso, sabia que iria ser divertido. Fiz uma ótima largada e passei a primeira volta em 10º. Pouco tempo depois, já ocupava a segunda colocação, a quase dois segundos e meio do líder Rafael Suzuki. Apertei o ritmo de forma constante e consegui a ultrapassagem na 26ª das 35 voltas disputadas”, afirmou Dirani.


Após ultrapassar Suzuki, Dirani seguiu acelerando e cruzou a linha de chegada com dois segundos de vantagem sobre ele. Com o resultado, o paulista, que também disputa o Stars of Karting, principal categoria dos Estados Unidos, assumiu a liderança no playoff e somou a sua 10ª vitória em 14 corridas disputadas em 2007.


“Fiquei bastante contente, pois consegui a liderança mesmo perdendo duas corridas da etapa de classificação por coincidir com as do Stars of Karting. Além disso, eu e minha equipe conseguimos um acerto muito bom e um nível técnico espetacular na categoria. Vamos buscar os dois títulos que ainda estão em aberto e tentar consolidar o plano de levar os nossos equipamentos para competir no EUA”, completou Danilo.


Confira o resultado da oitava etapa do Campeonato Paulista da Granja Viana e a primeira do playoff:
1) Danilo Dirani, 35 voltas em 19min13s299
2) Rafael Suzuki, a 2s345
3) João Victor Horto, a 16s043
4) Jorge Borelli, a 24s099
5) Eduardo Porto, a 27s388
6) Eduardo Martins, a 29s355
7) Guilherme Jacob, a 1 volta
8) David Simão, a 1 volta
9) Carlos Araújo, a 1 volta
10) Emilio Padron, a 1 volta
11) Felipe Leonardos, a 2 voltas
12) Rui Loiola, a 2 voltas
13) Rogério Raucci, a 2 voltas
14) Pedro Serrano, a 2 voltas
15) Henrique Martins, a 2 voltas


Veja os três melhores da classificação:
1) Danilo Dirani, 245 pontos
2) Rafael Suzuki, 245 pontos
3) Henrique Martins, 218 pontos

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *