Endurance: Londrinenses aguardam decisão da CBA, para comemorar título da Endurance

Neste final de semana em Santa Cruz do Sul (RS), aconteceu a 5º etapa do Brasileiro de Endurance com 3 Horas de prova.

O Campeonato Brasileiro de Endurance teve sua penúltima etapa realizada, neste final de semana na cidade de Santa Cruz do Sul. A dupla londrinense José Roberto Ramos e Maicom Tumiate (Paranamotor) com um  Protóitpo Spyder, chegaram na quarta posição na geral e terceiro na categoria do Grupo III, mas à frente dos concorrentes diretos ao título, os curitibanos, Jair e Duda Bana, que abandonaram com problemas mecânicos. Para comemorar antecipado o título, só estão esperando um resultado oficial da CBA (Confederação Brasileira de Automobilismo), sobre o resultado da 2º etapa de Taruma, dos pilotos gaúchos, Edemar e Fernando Stedile, que matematicamente ainda podem brigar pelo título. Segundo a dupla londrinense, os pilotos  gaúchos, não completaram 75% da prova, e segundo o regulamento, não têm direito aos pontos.


“Infelizmente não podemos comemorar oficialmente o título, mas sabemos que a dupla gaucha não completou o percentual exigido e agora é só aguardar o resultado oficial para comemorar com a equipe” comentou Ramos, companheiro de Maicom, que lamentou o descuído dos promotores em computar os pontos da dupla gaúcha. “Poderíamos comemorar, sabemos do erro dos promotores, mas temos que esperar oficialmente o comunicado, mas para nossa alegria, o título é nosso”.


A vitória nesta penúltima etapa, coube aos gaúchos João e Gens Santana, que venceram com um protótipo MCR Turbo na geral e Grupo I, no Grupo II, a vitória foi do veterano Fabio Souto Mayor com uma BMW, o Grupo III, vitória dos irmãos Stedile, Ademar e Fernando, com um Protótipo Spyder 16v, no Grupo IV, vitória de Ricardo Dilser e Sergio Gotti, com um Chevrolet Montana. 
Além da equipe Paranamotor que chegou numa ótima terceira posição no Grupo III, a dupla Luciano e Beto Borghesi (Café Itamaraty/Viação Garcia/Pado/ Sul América Seguros/Folha Fm), fecharan em quinto lugar, Já Augusto Rapcham e Aloysio Moreira, não completaram a prova por problemas mecânicos. A próxima e última etapa do campeonato, acontece no Autódromo Internacional de Curitiba, dia quatro de Novembro.


 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *