Outras: Project Race lança campeonato para os novatos no Regional de Marcas e Pilotos

Competição paralela considera apenas pontuação de estreantes que não tenham participado de corridas formando dupla com pilotos experientes.

As duas etapas finais do Campeonato Regional de Marcas & Pilotos, que terá suas baterias nos dias 14 de outubro e 25 de novembro, não terão em disputa apenas os títulos dos grupos A e N. Além das séries lideradas por Alysson Moreno e César Chemin, respectivamente, estas duas provas vão definir o título do recém criado Campeonato de Novatos. A competição considera os pontos acumulados pelos estreantes desde a primeira etapa.


O Campeonato de Novatos abrange apenas pilotos que disputam o grupo N – o grupo A não traz nenhum estreante na temporada de 2007. A classificação é reproduzida da tabela total, considerando apenas pilotos que têm neste ano sua primeira experiência no automobilismo. “Com um título à parte em disputa, temos um fator de motivação para os pilotos que ainda estão começando suas carreiras”, diz Heverson Bastos, diretor da promotora Project Race.


Cumpridas quatro das seis etapas, o líder do Campeonato de Novatos é Antonio Barroso, da Ferrari Motorsport, com 34 pontos. A vice-liderança está nas mãos os irmãos André Lima e Walter Lima Júnior, que formam dupla no carro da Lagarto Motorsport. Eles têm 16 pontos. Luiz Vessaro, da Speed Car, é o terceiro, com um ponto somado. Mailson Araújo, também da Ferrari Motorsport, e Eliane dos Santos, da Ribecar, ainda não pontuaram.


Diante das particularidades do regulamento do campeonato de novatos, dois pilotos ficam automaticamente fora da disputa. Jefferson Fonseca estreou na quarta etapa e figura em nono lugar na pontuação geral. Contudo, seus 32 pontos foram obtidos em dupla com o já experiente Rafael Favarin. O mesmo caso aplica-se a Arthur Lustosa, sexto com 51 pontos, que disputou – e venceu – a primeira etapa em dupla com o veterano Leônidas Fagundes.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *