F-Renault Italiana: César Ramos disputa penúltima etapa em Mugello

O gaúcho César Ramos (BMP Proar) viverá no próximo final de semana (15 e 16) sua penúltima participação no Campeonato Italiano de Fórmula Renault, em rodada dupla a ser disputada em Mugello, na Itália.

O evento, que terá sua última etapa disputada no lendário Autódromo de Monza na metade de outubro, tem sido uma das categorias-escola do automobilismo europeu e com César Ramos não tem sido diferente. “Nesta minha primeira temporada no automobilismo escolhemos a Fórmula Renault Italiana justamente por ela ser muito competitiva e uma categoria onde eu poderia aprender muito para a seqüência de minha carreira”, explicou Ramos, que deverá disputar o Campeonato Europeu de Fórmula Renault em 2008.

A 11ª e 12ª provas do Italiano de Fórmula Renault serão disputadas em uma pista já conhecida pelo piloto gaúcho. “No início deste mês fizemos um treino em Mugello e conseguimos testar muitas coisas. Foi um bom dia de treinos, apesar de o objetivo não ter sido ‘virar’ tempo. O que pretendíamos era testar e acertar o carro”, esclareceu o piloto, bi-campeão brasileiro de kart em 1999 e 2003.

César Ramos ficou bastante satisfeito com o traçado de Mugello e espera obter bons resultados nas duas provas do final de semana. “É um traçado muito legal, mas bem difícil. É tipo Spa, com várias subidas e descidas e curvas rápidas”, avaliou Cesinha, se referindo ao famoso circuito belga de Spa Francorchamps, onde fez duas de suas melhores apresentações na temporada, marcando pontos em ambas as provas.

Nesta sexta-feira (14) os pilotos irão à pista de Mugello para os treinos livres e no sábado realizarão a tomada de tempos que definirá as posições de largada para as duas provas. No sábado (15) será disputada uma corrida e no domingo (16) a outra. “Estou bastante animado com minhas chances de obter bons resultados no final de semana”, finalizou o piloto BMP Proar, que compete pela equipe BVM Minardi.

Foto: Divulgação

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *