F3 Sulamericana: Caxumba afasta Nathan Silva da etapa de Santa Cruz

Pedro Nunes substituirá o piloto paulista no Dallara-Berta da Razia Sports. Daniel Landi volta à equipe em busca de mais um pódio na temporada.

O diagnóstico de caxumba, doença infecciosa que muitas vezes é confundida com uma inflamação da parótida (glândula salivar), provocou o afastamento do piloto paulista Nathan Silva da sétima rodada dupla da Fórmula 3 Sul-Americana, que será realizada neste fim de semana no Autódromo de Santa Cruz do Sul (RS). O piloto será substituído por Pedro Nunes, que retorna à categoria pela qual competiu em 2006 e fará sua estréia pela equipe Razia Sports no circuito gaúcho.

“Coincidentemente esta é minha estréia na equipe e, também, a estréia do Autódromo de Santa Cruz do Sul no calendário da categoria”, disse Pedro Nunes. “Será uma etapa de adaptação para todos nós, mas a expectativa é boa. O time teve um ótimo desempenho em Londrina, onde conquistou seu primeiro pódio, e por isso acredito que terei um bom carro neste fim de semana”, declarou o piloto.

Pedro Nunes será companheiro de equipe de Daniel Landi, que compete regularmente na Copa Nextel Stock Car e conquistou a primeira pole position da Razia Sports na categoria na etapa de Londrina. Elogiado pelo chefe da equipe, Felipe Tejada, Landi foi novamente convidado a correr pela Razia, e não esconde o objetivo de conquistar a vitória neste fim de semana.

“Estou confiante. Acredito que temos chances de ganhar, pois a vitória nos escapou em Londrina apenas por um problema de câmbio. Esta será minha primeira corrida com um monoposto em Santa Cruz, mas estou bem adaptado ao carro e acredito que não terei dificuldades por isso”, afirmou Landi

A Fórmula 3 Sul-Americana chega a Santa Cruz do Sul em um momento importante do campeonato. O mineiro Clemente Faria Jr. lidera a competição com 92 pontos e pode deixar a cidade gaúcha como novo campeão da categoria. Ele tem 26 pontos de vantagem para seu companheiro de equipe, o paulista Mario Romancini, e fica com o título caso mantenha essa diferença em mais de 20 pontos ao longo do fim de semana.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *