F3 Sulamericana: Dupla da Cesário Fórmula polariza disputa pelo título

Mesmo sem ter disputado as duas primeiras corridas da temporada, Mario Romancini ocupa a segunda posição na tabela e ainda pode sagrar-se campeão da temporada. Liderança é do mineiro Clemente Faria Jr.

Diferentemente do que ocorreu em 2006, quando três pilotos, de três equipes, disputaram até a última rodada do ano o título de campeão da Fórmula 3 Sul-Americana, a categoria mais veloz do continente assiste a uma briga doméstica na atual temporada. Com 96 pontos na tabela, o mineiro Clemente Faria Jr. segue na liderança do campeonato e tem em seu companheiro de box, o paulista Mario Romancini, seu principal adversário na briga pelo título. Mesmo sem ter disputado as duas primeiras corridas do ano – na época, por ainda não ter levantado o patrocínio necessário para a temporada –, Romancini soma 66 pontos na classificação geral e, com duas vitórias e duas pole positions, segue, também, como o melhor estreante da categoria em 2007.

Na opinião do paulista, os resultados da equipe não têm sido conquistados somente pelo excelente retrospecto da Cesário Fórmula na categoria, e são, também, fruto de um intenso programa de treinos a que os pilotos vêm sendo submetidos neste ano – que previu sessões tanto no Brasil quanto na Argentina. “Temos treinado bastante e pensado em cada ponto do desenvolvimento do carro. Sempre após uma corrida analisamos o que deu certo e os detalhes que não saíram como planejado, e procuramos melhorar. Isso sempre foi a rotina da equipe, que está acostumada a vencer, mas temos conseguido uma ótima sintonia neste ano”, afirma Romancini.

O entrosamento entre os pilotos, que embora rivais na disputa pelo título mantém um ótimo convívio na equipe, também foi citado pelo paulista como um dos segredos da boa fase da Cesário Fórmula em 2007. “É fato que o principal adversário de todo piloto é seu companheiro de equipe, o que costuma gerar uma disputa no próprio box. Mas isso não tem acontecido comigo e com o Clemente neste ano, principalmente pelo perfil de cada um de nós. Um time com dois pilotos que trocam informações e se ajudam tende a crescer bastante ao longo do campeonato, e esse tem sido um dos segredos da nossa equipe”, acrescentou Romancini.

Após conquistar em Londrina sua segunda vitória na temporada de 2007, o paulista espera manter neste fim de semana a seqüência de bons resultados que o permitiu assumir a vice-liderança do campeonato. “Não conheço a pista mas isso não é exatamente uma novidade para mim nesta temporada, já que corri em Córdoba, na Argentina, e em Londrina, no Paraná, sem nunca ter andado nestes traçado. Curiosamente, foi justamente nestas pistas que conquistei minhas duas vitórias neste ano, e por isso vou para Santa Cruz torcendo para que esse tabu se mantenha”, declarou o piloto.

Confira a programação para a sétima rodada dupla da Fórmula 3 Sul-Americana:

Sexta-feira
1º treino – de 09h30 a 10h00
2º treino – de 12h30 a 13h00
Tomada 13ª etapa – de 16h00 a 16h30

Sábado
Tomada 14ª etapa – de 10h30 a 11h00
Largada 13ª etapa – 15h00

Domingo
Warm-up – de 08h30 a 08h45
Largada 14ª etapa – 11h08

Após 12 etapas, o campeonato está assim:
1) Clemente Júnior, 92
2) Mário Romancini, 66
3) Fernando Galera, 41
4) William Starostik, 40
5) Felipe Guimarães, 30
6) Geovane Cerutti, 29
7) Ernesto Otero, 23
8) Rodolpho Santos, 20
9) Fábio Beretta, 19
10) Denis Navarro,18
11) Felipe Ferreira, 18
12) Rafael Suzuki, 15
13 ) Daniel Landi, 13
14 ) Douglas Soares, 13
15 ) Douglas Hiar, 13
16) Nathan Silva, 10
16) Lucílio Baumer, 6
17) Vinícius Quadros, 1
18) Rick Rosin, 1

Foto: Luca Bassani

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *