F1: Nos planos na USF1, Danica Patrick descarta Fórmula 1

Para seu ano de estreia na Fórmula 1, a USF1 faz planos grandiosos para tentar popularizar a categoria nos Estados Unidos. Um deles seria a presença de Danica Patrick como piloto em 2010, o que dificilmente vai acontecer. Isso porque, nesta segunda-feira, ela descartou sua possÁ­vel ida Á  F-1.

“Não gostaria de correr na Fórmula 1. Já tive a oportunidade de me aproximar da categoria, mas ir para lá é algo que não está no meu coração”, afirmou a piloto da IndyCar Series, em entrevista ao jornal Los Angeles Times. Seus planos são continuar na categoria que tem a maior parte das provas em território norte-americano.

“Eu gosto muito do meu paÁ­s, onde posso estar perto de minha famÁ­lia e dos meus amigos. E já tive a oportunidade de explorar a Europa antes”, descartou a piloto de 27 anos, relembrando o inÁ­cio da carreira no automobilismo, quando correu a Fórmula Ford e a Fórmula Vauxhall, morando na Inglaterra.

Assim, fica reduzia a chance de a USF1 contar com Patrick, que se tornou um Á­cone do automobilismo nos Estados Unidos menos por seus resultados – modestos, sendo a sexta colocação no mundial da IndyCar, em 2008, seu melhor desempenho -, e mais por ser mulher, fato raro no esporte. Atualmente, ela ocupa a quinta posição na temporada.

Fonte: Gazeta Esportiva.Net