Kart: Luis Midon teve prova complicada no Light, mas vai buscar recuperação no certame

Paulista precisa repetir as boas atuações do primeiro turno para recuperar a liderança.

Luis Midon (Ventriglio Preparações / Kart Mini / HelpTech / MotorBiz) teve uma ótima atuação na primeira fase da Copa São Paulo Light, e iniciou o segundo turno ocupando o topo da tabela de classificação na categoria Master “B”.

No último sábado (22), participou da sexta etapa do certame realizado em Aldeia da Serra (SP), mas os resultados não foram os esperados.

Carregando um lastro de cinco quilos de chumbo por ter vencido a prova anterior, Midon sabia que teria uma desvantagem em relação aos competidores, principalmente porque o traçado selecionado para a etapa continha um “S” de baixa velocidade imediatamente antes da reta principal, o que tornava a retomada de velocidade muito lenta.

Assim, a equipe Ventriglio Preparações trabalhou duramente no acerto do monoposto do piloto, e no warm-up da manhã de sábado, Midon marcou o segundo melhor tempo. “Eu estava rápido pela manhã, mas a pista mudou e fizemos mais alguns ajustes que não deram certo para a tomada de tempos. Nós não pioramos, mas os outros competidores melhoraram.” comentou o piloto.

A tomada de tempos foi ruim para o piloto, que largou da 10ª posição no geral, quinto na Master “B”, já que as categorias “A” e “B” correram juntas.

Largando no meio do pelotão e com um kart mais pesado, Luis tinha uma tarefa difícil pela frente, o que foi agravado por um toque que levou logo na primeira volta. “Levei uma pancada logo no começo da corrida, nem sei quem foi, mas me prejudicou bastante. Fiquei para trás, e com um kart mais pesado e o “S” de baixa antes da reta, não tinha como tirar a diferença.” lamentou Midon.

Com este resultado, Midon mantém-se na vice-liderança do certame, três pontos atrás de Richard Salgado, mas espera recuperar a liderança já na próxima etapa, que será disputada no dia 26 de setembro, também em Aldeia da Serra.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *