Kart: Após um show na Maserati, William Freire volta ao kart na Granja Viana

Piloto disputa a sétima etapa do certame da Granja motivado por excelente atuação em Interlagos.

Imagine um piloto com pouca experiência com um Maserati – apenas cerca de 10 voltas na última etapa em Interlagos – e nenhum contato anterior com o carro sob chuva forte. Ele assume o volante após o companheiro de equipe fazer metade da corrida e pilota sob chuva torrencial, com baixíssima visibilidade e sem ninguém à frente para pegar referências.

Esses ingrediente tornariam a corrida da maioria dos pilotos um desastre, ou pelo menos uma atuação conservadora. Mas isso não se aplica a William Freire (MV Racing / MOA / Mega Kart / Dolly / Krones / PPK / MotorBiz).

Durante a sexta etapa do Itaipava Trofeo Maserati, a situação de Freire era exatamente a descrita acima, mas ele deu um show de pilotagem em Interlagos. Após o companheiro de equipe, Marçal Melo, fazer excelente começo de prova, Freire assumiu o volante do carro na terceira posição, mas com quase 20 segundos de desvantagem para Cláudio Dahruj, que vinha em segundo.

Mesmo sem referências de pista e com pouca visibilidade em função da forte chuva, Freire diminuia a diferença em cerca de 1,5 segundos por volta, marcado inclusive a melhor passagem do dia, com o tempo de 1:55.302.

Freire recebeu a bandeirada ainda em terceiro, mas lado a lado com Dahruj, com diferença de 0,5 segundos entre eles. “Foi uma corrida muito boa, não dava para ver nada e eu nem sabia quantas voltas faltavam para o final. Só sabia que estava rápido e quando vi o carro 37 à frente, tive certeza que era ele que eu deveria buscar. Me faltaram alguns metros, mas o terceiro lugar está excelente.” comemorou o piloto.

Após a espetacular corrida em Interlagos, William volta suas atenções para a Copa São Paulo de Kart Granja Viana. Líder da categoria Executive Graduados e campeão antecipado do primeiro turno, Freire pretende melhorar a classificação na outra categoria que disputa, a Stock 125.

Correndo em parceria com Roberto Azana, o piloto ocupa a sétima colocação na tabela de pontos, mas está a apenas nove pontos do terceiro colocado, e acredita que pode melhorar bastante a classificação nessa etapa, que conclui o primeiro turno.

“A diferença para o terceiro colocado na Stock 125 não é grande, e todos os pilotos à nossa frente vão descartar pontos. Nós temos provas que não pontuamos, então não vamos descartar nada, isso deve ajudar.” disse Freire.

A sétima etapa da Copa São Paulo de Kart Granja Viana acontece neste sábado (29), em Cotia (SP). O próximo desafio de William Freire no Itaipava Trofeo Maserati será no dia 27 de setembro, no Rio de Janeiro.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *