Kart: Paulista volta a Interlagos para etapa decisiva

Penúltima rodada da temporada será disputada neste sábado no Kartódromo Ayrton Senna. Prova marca, também, o fim do terceiro turno da competição.

O Campeonato Paulista de Kart, torneio que formou praticamente todos os pilotos brasileiros que chegaram à Fórmula 1, volta ao seu palco mais tradicional neste sábado (18), quando será disputada a penúltima etapa da temporada de 2006. O Kartódromo Ayrton Senna, em Interlagos, receberá novamente o torneio estadual após um intervalo de três meses, e servirá de pano de fundo para um round importante na definição dos campeões da temporada. Isso porque, a corrida deste fim de semana marca o encerramento do terceiro e penúltimo turno do campeonato, o que significa a decisão do último dos quatro descartes previstos pelo regulamento.


“Esta é uma etapa tão importante quanto as duas próximas corridas, que serão disputadas em sistema de rodada dupla e marcam, efetivamente, o encerramento da competição”, analisa o paulista Eduardo Banzoli Filho (Oakley), que lidera o torneio na categoria Júnior Menor. “É uma equação matemática que tem uma série de variáveis. No meu caso, busco a vitória para poder substituir o quinto lugar que obtive na corrida passada, quando acabei sendo envolvido em um acidente e perdi uma volta em relação aos líderes. Mas o meu objetivo também é compartilhado por muitos outros pilotos e por isso a expectativa é de uma corrida extremamente disputada”, completou o piloto.


Vencedor de quatro corridas no ano, Eduardo Banzoli lidera a categoria Júnior Menor com 98 pontos e tem nove de vantagem para o segundo colocado, Felipe Fraga. Os dois são os pilotos com mais chances de chegar ao título, mas nem por isso deixam de enfrentar a forte concorrência de Jean Aguiar e Jonathan Louis, que possuem 78 e 70 pontos, respectivamente. “Após esta corrida ainda teremos 46 pontos em jogo e, por isso, a briga está aberta. O segredo agora é ter muita concentração e trabalhar no acerto do kart inclusive para os treinos de classificação. A conquista da pole position renderá pontos importantes na contagem final”, encerrou Banzoli.


Os quatro primeiros colocados na classificação geral do Campeonato Paulista de Kart pela categoria Júnior Menor são:
1) Eduardo Banzoli Filho, 98 pontos
2) Felipe Fraga, 89
3) Jean Aguiar, 78
4) Jonathan Louis, 70
5) João Abreu, 59
6) Sabrina Kuronuma, 54

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *