Kart: Alexandre Ruiz Filho começa bem a luta pelo título do Sul-Brasileiro

Começou da melhor forma possível a caminhada de Alexandre Ruiz Filho (Dermiwil / Baby Go / Ayrton Senna Racing Collection / Mazzarelo / DMW Malas de Viagem) rumo ao título do Campeonato Sul-Brasileiro de Kart 2006.



Na 1a etapa, realizada no último final de semana em Londrina (PR), Ruiz Filho venceu a 1a bateria e terminou em terceiro na 2a, resultados que somados lhe deram a vitória e a liderança do Sul-Brasileiro na categoria Júnior.


 


Este excelente resultado não veio de forma isolada, porém. Em praticamente todos os treinos livres e oficiais realizados durante a semana, Ruiz Filho foi o principal destaque, tendo liderado a maioria deles. Para coroar o bom desempenho nos treinos, ele ainda conquistaria a pole-position, garantindo a posição de honra na largada para a 1a bateria.


 


“Tínhamos começado muito bem a etapa. Bons resultados nos treinos, pole na tomada. Era sinal de que o caminho estava certo”, avaliou Alexandre Ruiz Filho, atual Campeão Brasileiro em sua categoria.


 


A primeira bateria, realizada sob chuva, foi vencida pelo representante Dermiwil / Baby Go / Ayrton Senna Racing Collection / Mazzarelo / DMW Malas de Viagem, não sem antes passar por um susto. Logo nas primeiras voltas uma rodada lhe jogou para as últimas posições, mas uma pilotagem consistente, aliada a rodadas de seus adversários, lhe recolocou na segunda colocação, posição que manteve até a bandeirada final. Com a desclassificação do primeiro colocado por irregularidade técnica, Ruiz Filho foi declarado o vencedor da bateria.


 


Já na segunda bateria, fazendo uma corrida de “cabeça”, o pupilo da Neri Motorsports terminou a prova em terceiro lugar, resultado suficiente para lhe garantir a vitória e a liderança isolada do torneio, no qual foi vice-campeão no ano passado.


 


“Foi um bom início, melhor impossível. Agora é continuar o bom trabalho para as duas etapas que faltam”, finalizou o piloto, mostrando total confiança em novos bons resultados no campeonato.


 


Confira o resultado final:


1 Alexandre Ruiz Filho (SP) – 19 pts


2 Pedro Rodrigues (PR) – 18 pts


3 Carlos Huertas (SP) – 18 pts


4 Marcelo Anselmi (PR) – 15 pts


5 Giancarlo Vilarinho (SP) – 12 pts


6 Luiz Felipe Derani (SP) – 10 pts


7 Guto Azevedo (PR) – 4 pts


8 Claudio Pinto Jr. (PR) – 0 pts

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *