Kart: Acidente tira pódio de Hybernon na abertura do Paulista Light

Cearense andou forte e acabou fora por um acidente.

Começou no último sábado no Kartódromo Internacional da Aldeia da Serra a Copa São Paulo Light 2008 de Kart. Nada menos que 122 pilotos disputaram a primeira prova do ano, onde o forte calor foi a tônica do dia. O cearense Hybernon Cysne (Construtora Marquise/ Newland/ IESA/ Aspechto) fez seu reestréia no campeonato, após estar afastado no último ano devido a coincidência de datas com a Stock V8.
 
O piloto mostrou que não perdeu a mão dos monoposto, e a bordo de um novíssimo chassis Mini, o representante do nordeste voou baixo na Master A e deu um verdadeiro show na pista. Após uma largada cautelosa, Hybernon, adotou a estratégia de uma corrida tática e se mantinha em terceiro lugar. Seu plano era guardar os pneus para atacar nas voltas finais, e seu acerto o permitia sempre rodar muito rápido.
 
A disputa pela segunda posição entre Fernando Croce, Fernando Gomes Croce, Daniel Croce e Hybernon Cysne foi eletrizante. Na luta Hybernon acabou registrando a melhor volta da corrida.
 
“Estava cozinhando o galo. Sabia que tinha mais equipamento do que os que estavam à minha frente e poderia ganhar a corrida”, falou. “No final acabei enroscando com o Daniel Croce e o eixo acabou danificando”, completou.
 
José França acabou sendo o vitórioso, após superar Fernando Gomes logo na largada. Na última volta da corrida Fernando Croce, passou Fernando Croce (filho) e terminou em segundo lugar. A próxima etapa da Copa São Paulo Light acontece no dia 08 de março, no Kartódromo da Aldeia da Serra.
 
Foto: João Vasconcelos

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *