Rally: Salvini Racing parte para o primeiro rally de 2008

A equipe fluminense disputa o Rally do Engenho em Piracicaba, interior de São Paulo.

Atual tricampeã brasileira de rally cross-country, a equipe de Petrópolis, Salvini Racing, patrocinada pela Shell, disputa nos dias 23 e 24 de fevereiro as duas primeiras etapas da temporada 2008 da Copa Rally SP Cross-Country. A competição, chamada Rally do Engenho, vai reunir os maiores especialistas em off-road e será realizada na cidade paulista de Piracicaba. O time campeão é formado pelo piloto Carlos Salvini, o navegador Guido Salvini e o co-piloto Fernando Chwaigert.

As provas têm previsão de 123 km de trilhas para o primeiro dia (sábado) e 120 km para o segundo (domingo). A pista é repleta de obstáculos do off-road e os detalhes sobre o roteiro serão divulgados na véspera do rally.

O veterano Carlos Salvini, com 64 anos de idade e 44 de vitoriosa carreira no esporte, mostra a sua jovialidade e o estímulo para os competidores mais jovens: “É com muito prazer que o nosso time marcará presença na Copa Rally SP pela quarta temporada. Tem que ter braço e veículo resistente para vencer os desafios”.

O piloto está animado para o início da temporada 2008: “Todas as etapas são extremamente competitivas e cada equipe defende com muito profissionalismo cada segundo. É emoção do começo ao fim”, afirmou Carlos. Para a nova temporada a equipe Salvini ganhou um novo envelopamento do caminhão que vai competir nas provas realizadas este ano.

Em 2007, a equipe teve uma campanha excepcional — com quatro vitórias e terminando por duas vezes em segundo lugar — e, em 2008, os Salvini se preparam para participar do Campeonato Brasileiro de Cross-Country e do Rally dos Sertões.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *